• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Manhoso

WinGes (vb.net 2005 express)

15 mensagens neste tópico

Titulo do Projecto: WinGes

Última Versão: Em desenvolvimento

Líder do Projecto: Manhoso

Membros Actuais do Projecto:

* Manhoso

Tópicos deste Projecto:

* [VB.NET 2005 Express Edition] - Leitura de dados de tabela access

* [vb.net 2005 express] - Demasiado cultura...

Descrição do Projecto:

Estou aqui para apresentar um projecto de minha autoria, uma ideia que já tenho há cerca de 5 anos. Trata-se de um programa que servirá para guardar informações, como sejam contactos ou diversas colecções (música, filmes, e outras do género). Assim, será composto pelas seguintes áreas:

- Contactos

- Música

- Filmes

- Séries

As bases de dados em uso estão implementadas em MS Access, por uma questão de facilidade, principalmente.

Sendo este um projecto mais virado para a aprendizagem do que outra coisa, isso não será impedimento para o lançamento de uma versão pública. Estou a pensar lança-la quando as áreas que enumerei em cima estiverem prontas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ah ganda maluco!! Acho que fazes bem!! se por acaso surgir alguma ideia passo por cá :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

olha eu ontem fiz uma aplicação para um colega meu que trabalha ali no porto de lisboa, é apenas um interface web com login, e duas paginas, uma de pesquisa e outra de consulta/alteraçao/eliminaçao etc

com um DetailsView fazes uma, e com uma gridvew fazes a outra, dps manipulo o select do sqldatasource para a pesquisa..bem simples, demorou pouco mais de 3h a fazer mas claro precisa de mt refinamento, validações etc...

a bd está em SQL Server Express, mas tb podia ter feito em acess, só pq estou mais habituado ao sql

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois será verdade. A cena é que eu estou a fazer uma aplicação, não uma página, se é que me entendes.Eu o interface fiz em menos tempo que isso (as tais 3h). O resto é que vai lá vai...

P.S.: ver se a gente consegue que abram o tal tópico no neeit  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas..

Este projecto esteve quase para ir para a gaveta.. :-[

Isto porque entretanto fiquei sem tempo, e para além disso, o projecto estava mal estruturado. Este último factor estou a tentar corrigir agora, através de uma análise ao sistema.

Também a linguagem a utilizar deverá mudar, mas sobre isso só vou decidir mais perto da fase de implementação.

Quem quiser ajudar, é bem vindo, pois estou envolvido também em projectos para a escola, ue me vão consumir muito tempo.

Para já fica um update à lista de subsistemas. Será acrescentado o subsistema de Jogos. Assim, o sistema completo, ficará:

• Contactos
  • Música
  • Filmes
  • Séries
  • Jogos

Assim que houver desenvolvimentos, ponho aqui.

Novamente se alguém quiser ajudar, agradeço imenso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estou apostado nisso, mas agora ainda está em banho-maria, pois tenho os projectos da escola e tiram-me muito tempo.

Quando posso vou continuando a analise do sistema, mas vai andando devagarinho.

Hasta

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

qual é o utilidade dum software para guardar músicas ou filmes? uma pasta não chega? ou duas? o windows deixa criar muitas  :P

vais dizer..."ah e tal, procurar por nome, ect"... tambem podes organizar os ficheiros por nomes ou interprete ou autor ou seja lá o que for.

Quanto aos contactos, o messenger já guarda isso tudo...

Depois há tambem o media center como o Yahoo disse, que organiza isso e reproduz, bla bla...

Sinto, posso tar errado, mas sinto que isso é um bocado inutil...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A utilidade é ter uma lista que pode ser consultada com o formato de uma tabela, com possibilidades de filtros e ordenação.

A ideia destes projectos é a aprendizagem por parte de quem os faz, o ser util ou não é secundário.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

qual é o utilidade dum software para guardar músicas ou filmes? uma pasta não chega? ou duas? o windows deixa criar muitas  :P

vais dizer..."ah e tal, procurar por nome, ect"... tambem podes organizar os ficheiros por nomes ou interprete ou autor ou seja lá o que for.

Quanto aos contactos, o messenger já guarda isso tudo...

Depois há tambem o media center como o Yahoo disse, que organiza isso e reproduz, bla bla...

Sinto, posso tar errado, mas sinto que isso é um bocado inutil...

Por esse ponto de vista, porque existir um OpenOffice?Ou 300 distribuições Linux? Ou o Pidgin e demais programas de IM multi-protocolo?

Ou ainda, fora do mundo do software, porque haver multiplos provedores de internet tv cabo, telefones (fixos e móveis)? Assim como porquê haver tantas marcas de seja lá o que for?

Possibilidade de escolha, é a principal razão que eu vejo. Além disso, como o bruno1234 disse, é uma forma de aprender e ganhar traquejo, pois programar para por o pão na mesa, pode bem vir a ser a minha realidade num futuro muito próximo.

Mas pronto, que haja discussão é o que se quer; cada um tem o direito a opinião.

E se conseguir fazer o mesmo que o windows faz em termos de indexação, para o windows XP, por exemplo, mas que seja um milionésimo menos glutão que o indexador de ficheiros;não ficamos a ganhar?

Poderiam dizer, que eles fazem tudo o melhor possivel, mas eu não acredito, pois também sou utilizador de Linux. :)

Enfim, resumindo, a utilidade varia de um para outro, consoante as necessidades.Quem achar util, utiliza. Quem não achar, não utiliza. Simples e eficaz.

Hasta

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas, é o meu primeiro post xD queria perguntar se isto ainda vai para a frente? Gostaria de participar...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas.

Antes de mais bem vindo ao fórum Corey.

O projecto é para ir para a frente...só não sei é quando. Isto porque estou em final de curso, e tenho o projecto final do dito para fazer até Setembro.

Como disse anteriormente, ajuda é sempre bem-vinda, mas nesta altura, também como refiro atrás o projecto ainda esta na fase de especificação. Nesta fase estou a fazer a análise de requisitos da coisa toda, portanto, se souberes alguma coisa de UML ou isso manda-me o teu msn por PM para a gente falar mais a sério.

O mesmo é válido para o restante pessoal que queira ajudar. MSN por PM e eu falo com vocês.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora