• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

softklin

[Resolvido]Janela de notificação com o Pidgin

9 mensagens neste tópico

Boas!

Recentemente fartei-me do Windows Live Messenger, seja por não entregar mensagens, seja por não alterar os estados (ou os alterar "meia hora" depois...) e ainda pela lentidão, e frequentes quebras de ligação... Mudei para o Pidgin, um GAIM bem crescidinho  ;), que me pareceu bastante vom, no pouco tempo que o utilizei.

Só notei falta de uma coisa: aquelas janelas pequenas de notificação que apareciam perto do relógio, quando tinha uma nova mensagem de e-mail, ou um contacto aparecia. Alguém sabe como activar esta funcionalidade (nem que seja através de um plugin)? Eu ja notei que aparece uma pequena barra por cima da lista de contactos, mas por vezes ne sempre tenho as colunas ligadas, logo um popup do egenro do msn seria perfeito.

Obrigado desde já  :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Atenção que a última versão do Pidgin ainda tem um suporte para MSN primitivo, a próxima versão já vai trazer o tão esperado MSNP14 (aquela frase opcional, suporte para mensagens offline...).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sempre podes usar o emesene que também tem uma versão para Windows.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Procura bem nas opções que acho que está lá essa opção de notificação. Eles chamam-lhe algo tipo ballooning ou algo assim. Acho que é isso mas tambem não te sei precisar porque não me lembro bem :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado pelas respostas. Bem, não gostei muito das guinotifications, e também não encontrei a opção de balloning... Activei sons personalizados, portanto será um pouco mais fácil identificar quando alguem entra ou sai. O Emesene ainda não tinha experimentado, mas embora tenha todas as funcionalidades do msn (ou quase todas), não me convenceu muito, para além de que achei o pidgin mais leve.

Mas ainda assim, se alguem souber outra alternativa, por favor avise-me..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que tu queres é o plugin chamando libnotify popups

É isso mesmo  ;) Só que eu estou em Windows, como compilo isso?  :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom, parece que me consigo safar com o guifications. pelo menos até sair essa tal nova versão cheia de novidades.. Obrigado a todos  :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora