• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Apple renova MacBooks com processadores Santa Rosa

2 mensagens neste tópico

A Apple renovou a gama completa da sua linha de portáteis de consumo, MacBook. Para além da adopção da arquitectura Santa Rosa, que até aqui só estava incluída na linha MacBook Pro, os portáteis recebem também uma nova placa gráfica integrada, a Intel GMA X3100, que garante melhor aceleração 3D.

A linha MacBook, constituída por três modelos que variam em função de velocidade do processador e capacidade do disco rígido, passa agora a dispor de um bus frontal de 800 MHz em todos os modelos e um incremento na velocidade do processador - de 2,16 GHz para 2,2 GHz.

No que diz respeito à venda dos computadores, a Apple optou por não fazer variar muito os preços dos equipamentos. O modelo de entrada, que possui um processador de 2,0 GHz, custa 1.099 dólares enquanto que a versão de 2,2 GHz e disco de 120 GB se fixa nos 1.299 dólares. Por fim, o modelo preto, com processador a 2,2 GHz e disco de 160 GB vale 1.499 dólares.

Os preços das novas versões para Portugal ainda não são conhecidos. Contudo, se for seguida a linha adoptada para o mercado internacional, os preços dever-se-ão manter nos 1.039, 1.249 e 1.459 euros, respectivamente.

Paralelamente, a linha profissional de portáteis Macbook Pro, foi também alvo de uma pequena renovação. Depois de contarem com o chipset Santa Rosa desde o início do verão, estes portáteis incluem agora um processador Intel Core 2 Duo a 2,6 GHz.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Convidado
Este tópico está fechado a novas respostas.