• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

martim07

[VS 2005]Manual de programação para pocket pc

7 mensagens neste tópico

Boas,

alguem m sabe indicar onde posso arranjar 1manual online(gratis) sobre programação para pocket pc, que utilize a linguagem vb.net e a ferramenta visual studio 2005??

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É simples. Programar para PocketPC é a mesma coisa como fazer uma aplicação normal para Windows.

A diferença é que no VS em vez de criares um projecto para Windows crias um para dispositivos móveis. Aí tens 3 opções, uma delas é para Pocket PC.

Podes programar à vontade, a principal restrição é que ficas limitado à .Net Compact Framework. A API está na página da M$ misturada com a da .Net Framework normal.

Podes ver samples de código para pocket pc aqui: http://msdn2.microsoft.com/en-us/library/30taewf4.aspx

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

outra duvida:

por exemplo, para eu aceder a uns dados que estao numa base de dados em sql sever 2005, faz-se da mesma forma daquela que utilizamos em windows forms??

Ouvi dizer que era diferente!!!

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Apenas tens de ter instalado o SQL Server para Pocket PCs.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Essa eu não sabia!!

Entao ker dizer k o sql server 2005 (uso a ferramenta sql Management Studio express pa criar tabelas, etc..) n dá??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Essa eu não sabia!!

Entao ker dizer k o sql server 2005 (uso a ferramenta sql Management Studio express pa criar tabelas, etc..) n dá??

O SQL Server tem uma versão para Pocket PC, tens de o ter instalado no Pocket PC para que a tua aplicação funcione no Pocket PC.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora