• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Autocarros da Arriva equipados com ligações de Internet sem fios

5 mensagens neste tópico

A Arriva-Transportes conta com a colaboração da Optimus, da NetDominium e da AMI-Informática num projecto pioneiro em Portugal e que desde o dia 10 de Outubro tem vindo a ser testado. Em causa está o sistema Datacar bus@net, uma plataforma que permite que os passageiros de um autocarro acedam à Internet de forma directa.

Para isso basta os utilizadores do transporte possuírem um equipamento com ligação Wi-Fi. Ao longo de Novembro o acesso a este serviço é gratuito embora, a partir de Dezembro, tenham de ser definidas regras de utilização dependendo da tipologia do cliente.

Em comunicado a Optimus explica que o pagamento pode ser gratuito ou pago em função do tempo de utilização, um sistema pensado para os utilizadores que pretendam efectuar ligações pontuais à Internet.

O contributo da Optimus neste sistema passa pelo fornecimento de know-how sobre conteúdos multimédia e Internet, equipando os autocarros da Arriva com modems 3,5G.

Este sistema é ainda limitado embora seja do objectivo dos intervenientes alargá-lo a outras empresas de transportes de passageiros de todo o país.

Isto era de valor é alargado a toda a rede de transportes públicos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim sim, vou mesmo utilizar esse serviço.

Chega-me o rapazola do boné, "Bacano... que portátil tão giro!"

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em viagens grandes (superiores a 1 hora vá...) justifica-se, até acho que é uma boa medida se for grátis.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu concordo com quem disse que eras gamado em 3 tempos... Boa medida, mas não para o nosso povinho que vê um MacBook e pensa logo no lucro que lhe dá se o vender...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isto é uma boa ideia para autocarros de longo percurso. Ou então que não passem pelo Cacém, Amadora, Damaia e afins. O risco de roubo é muito menor (digo eu).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora