• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

miudo23

Diagramas de classes

10 mensagens neste tópico

preciso de um programa para criar diagramas de classes.....algm conhe-se algum de jeito?????

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

De qualquer modo não deixa de ser uma boa alternativa grátis para fazer diagramas de Classes.

Quando tiver tempo vou experimentar e depois dou feedback. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tens o Umbrello e o ARGUML, já experimentei os 2, acabei por usar o DIA, acho os outros muito pouco intuitivos.

Mas são prgramas profissionais mesmo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é o seguinte tenho k fazer um diagrama de classes para um pojecto....mas a verdade é que nao encontro mts classes nisto  :rant_01:

as classes k encontrei sao:

Teorica, Pratica e P_laboratoriais que descendem da classe disciplina. alem dessas achei tambem as classes horaris, trata ficheiro(onde vou realisar todas as tarefas de abrir ficheiros e guardar ficheiros) e o main onde chama todas as classes e funcoes.

Se alguem tiver tempo e me poder ajudar agradeço.

O enunciado segue em anexo

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O ideal é antes do modelo de classes esboçares um modelo de dominio, onde irás "imaginar" todas as entidades (classes) possíveis, mesmo que para já pareçam absurdas e as suas relacoes entre si. O enunciado é minimo e nao te indica explicitamente as classes, terás que ser tu analisar a situacao e descobrires que entidades estão envolvidas.

Atenção que te faltam ainda aí algumas classes nas que indicaste e não são todas chamadas do main...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora