• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

Jogos do Windows em Linux?!Sim, é possível...

14 mensagens neste tópico

m novo software de integração permitirá a todos os utilizadores do sistema operativo Linspire, uma distribuição do sistema operativo Linux, joguem qualquer jogo desenvolvido para plataformas Windows.

Batizado de Cedega, o software anunciado na passada Quinta-Feira (23/06) pela TransGaming pode ser descarregado directamente da biblioteca de softwares da Linspire e custa a partir de 44,95 dólares.

Após a aquisição, o internauta ganha o acesso a uma licença de um ano para actualizações do Cedega e também assinatura para o website da TransGaming.

in CDRWXP

Não é incrível?! :shock:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isto já tem algum tempo,não é nada novo. É baseado no Wine, mas com suporte para directX, pelo menos Call of Duty dá para jogar na boa e Need for Speed Underground também cheguei a experimentar á uns meses atrás.

E não é preciso comprar o pacote á transgaming, é possivél sacar isso directamente da CVS e compilar. Fica pronto a trabalhar. Este projecto antes de ser Cedega chamava-se WinEx e era open-source sobre licença GLP mas os gajos venderam-se...parcialmente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nunca consegui por nada a correr com winex... :X joguem mase UT ;) ja n eh preciso manhas ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

para "compilar" em linux é dificil ? ou tem um comando que faz isso tudo sozinho ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Compilar?

bem, é bastante simples, por exemplo podes sacar um tar.gz com o GIMP, extractas, entras na pasta e fazes:

"

"

Em que o "#" antes, significa que tens de ser root. O make é o comando que compila os files, sendo posteriormente instalado o programa como o comando "make install".

And that's all flok's.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ok entao tenho aki o redhat imaginem que saquei o msn e nunca compilei nada na vida akilo vem em bue fixeiros tenho que sacar ou que e aonde para compilar e quais os comandos ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
ok entao tenho aki o redhat imaginem que saquei o msn e nunca compilei nada na vida akilo vem em bue fixeiros tenho que sacar ou que e aonde para compilar e quais os comandos ?

pensava que te tinha acabado de dizer isso....:|

não tem necessáriamente de ser um tar.gz....pode ser um cd ou assim cheio de files. Faz o configure, o make e o make install.... ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ok soz mas só nao percebi onde arranjo o compilador para os sources que saco da net? tipo do genero n percebo nada disto lool

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É assim, depende muito daquilo que instalaste, mas basicamente quando fazes um instalação tipica de uma distro de linux, já inclui o GCC (GNU Code Compiler) e mais uns utilitários necessários para compilar as aplicação que desejas. Se estás a falar de instalar o Cedega (WinEx), o processo é um bocado diferente. Tens que ir ao site deles, sacar um bash script e corre-lo, é como se fosse um setup do programa que saca directamente da CVS, compila e instala, isto porque eles não distribuem um tar.gz da aplicação, apenas acesso á CVS.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a cena é a seguinte : Tenho o Red Hat Fedora Core  e instalei mas tipo fui ao site e saquei o MSN e vinha alguns files e eu emigrante do WINDOWS coloquei a questao a mim mesmo, onde esta o exe ? o setup ? lol queria era aprender o que tenho que fazer nesse caso, como compilo, o que tenho que compilar, como instalo e o que sao rpms ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

satanuke, eu fui lá ao suposto cvs (que nao sei bem o que é que quer dizer mas pronto) que tava num link no site dos mens que vendem o cedega mas aquilo tem totil ficheiros :S

podias-me dizer se tenho que sacar tudo ou há lá um cenas com tudo incluído?

mais uma coisa, saquei o demo do cedega mas não sei por aquilo a funcionar... supostamente é um ficheiro binário mas não sei o que fazer com ele.. corro-o numa shell?

thanks

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

http://www.linux-gamers.net/modules/wfsection/article.php?articleid=45

arranjei este site. é suposto ser um tutorial de como instalar a versão cvs (pelo que percebi é uma versão right?) mas mesmo assim não percebo nada disto.

instalei hoje o ubuntu 5.10 mas nao tou a perceber bem algumas coisas como "isto nao deveria vir ja com um compilador de c?". é que o prog que vem no site que eu pus aí tem que compilar uma cena mas pede-me o compilador e quando vou a ver nao tenho :S wierd... mas também eu não percebo nada disto :P

i neeeeeed heeelp :)

i want to play mu on linux and try to defenitly (ta bem escrito? :S) migrate to linux ^^

thank you

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ppl eu gostaria que me indicassem os passos para instalar o Cedega... é dificil? o que tenho de fazer? é preciso saca-lo?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora