• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Novo serviço de vídeos on-line entra em fase de teste

1 mensagem neste tópico

Um novo site de vídeos on-line, denominado Hulu e que pretende concorrer com o YouTube, entrou hoje em fase de testes, apresentando uma grelha de programação com filmes e séries de televisão.

O site, desenvolvido pela News Corp. e NBC Universal, será suportado pelas receitas de publicidade.

Na grelha de programação vão ser incluídos conteúdos das duas estações de televisão, séries e filmes da Sony e Metro Goldwyn Mayer.

O Hulu vai oferecer legalmente centenas de episódios de séries actuais tal como «30 Rock», da NBC, e «Os Simpsons», da Fox, como séries mais antigas tal «Lou Grant» e «Lost in Space».

Os filmes on-line são exibidos, depois de já terem passado na televisão, com pequenos anúncios no espaço onde tradicionalmente apareciam na emissão televisiva.

As séries vão estar disponíveis no portal Hulu.com e nos sites de parceiros de distribuição como o AOL, MSN, MySpace, Yahoo e Comcast.

Os utilizadores têm acesso a ferramentas que lhes permitirá integrar episódios completos nos seus blogs, sites ou páginas pessoais, à semelhança do que fazem com o YouTube.

De um episódio inteiro, o utilizador pode seleccionar pequenos clips, tal como o monólogo do Jay Leno no «The Tonight Show», e enviar por e-mail para amigos.

O Hulu.com faz a sua estreia no meio de tensões entre as empresas de entretenimento e os sites mais populares de vídeos on-line, como o Youtube, onde aparecem imagens não autorizados de séries.

A Viacom, que possui a Comedy Central, MTV, VH1 e vários outros canais de cabo, está a processar o YouTube em 700 milhões de euros, alegando desrespeito massivo pelos direitos de autor.

O YouTube argumenta que segue as leis de direitos de autor retirando sempre que pedido, os vídeos protegidos.

Diário Digital / Lusa

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora