• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Utilizadores enfrentam ‘tela azul da morte’ durante migração para o Leopard

4 mensagens neste tópico

Causa do problema era o software Application Enhancer (APE), de uma desenvolvedora terceirizada.

Usuários de versões mais antigas do Mac OS X tiveram problemas para atualizar seus sistemas para a nova versão do software, o Leopard, graças a uma falha em um software de um desenvolvedor independente, admitiu a Apple neste final de semana.

O problema, que levava os usuários a uma “tela azul da morte” durante a instalação do sistema operacional, se deve ao Application Enhancer (APE), aplicação da desenvolvedora Unsanity, que permite personalizar o funcionamento de aplicativos dentro do sistema.

“Os problemas na instalação podem ser causados por dificuldades nas versões mais antigas do software em reconhecer a nova versão do sistema”, disse Slava Karpenko, programador da Unsanity em um post no blog da empresa.

Na sexta-feira (26/10), horas após o lançamento do Leopard, os problemas começaram a ser reportados. A “tela azul da morte” aparecia logo após os usuários rodarem a atualização padrão do sistema e impedia a reinicialização do sistema.

O fórum de Instalação e Configuração da Apple logo foi inundado com mensagens até que um usuário chamado Chris Mcculloh postou instruções para deletar manualmente o APE usando uma linha de comando do Unix para reiniciar o Mac.

A explicação de Mcculloh foi replicada e logo mensagens de sucesso começaram a aparecer.

Inicialmente, a Unsanity afirmou que as chances de que o aplicativo estivesse causando o problema eram remotas e só se aplicaria a versões do software com mais de anos (1.5.1 ou 1.5, de 2005).

No sábado, contudo, a Unsanity passou a exibir um aviso em seu site de que os usuários deveriam ter o APE 2.0.3 ou versões posteriores antes de instalar o Leopard.

A Apple já havia concluído que o problema era o APE e disse em um documento publicado na sexta-feira que softwares de terceiros poderiam causar a falha e listou possíveis soluções, incluindo deletar arquivos do APE, como Mcculloh havia destacado anteriormente.

No sábado, a Unsanity reconheceu a responsabilidade pelos problemas. “Por favor aceitem nossas sinceras desculpas pelos problemas causados”, disse um porta-voz da empresa em seu site. “Subestimamos o número de pessoas rodando versões desatualizadas do nosso software”.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Afinal coisas destas não acontecem apenas a Microsoft, toca a todos, o que varia é o impacto que tem !

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Informem-se melhor antes de fazer estes comentários... Aliás, devia bastar lerem a notícia com atenção.

O meu, duvido que venha a ter isso, agora quem se põe a instalar merdas, sujeita-se.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

LOLOLOLOLOL

Agora todos os pekenos msp's vao começar a mandar bitaites...

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora