• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

exoduz

Um site que precisa de algumas criticas (o meu)

12 mensagens neste tópico

Sou novo em webdesign e sou tambem novo aki no forum :-[. este é o meu primeiro post e tenho aqui um site que eu fiz a uns 3 ou 4 dias. critiquem e tal...

O site é http://wilsondsigns.awardspace.com/

Gen é o nome de uma personagem que eu criei no photoshop... eu um dia mostro-vos tipo amanha ou assim

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem aparentemente ainda é só uma página sem conteúdo real, mas, apesar de extremamente simples, até que me agradou.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Um alinhamento do texto não faria mal

o design está simples ao estilo de um blog mas é agradável  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tambem gostei do Design, tem um aspecto bastante simplista, gostava era de ver algum feedback no menu.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hum... obrigado pelas boas criticas, talvez deve continuar nisto... e quanto ao feedback, eu não sei o que isso é xD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas!

Está muito agradável, quer em termos de cores, quer em termos de simplicidade (no bom sentido, não tem coisas desnecessárias)...

Agora uma coisa (pequena) que podes melhorar é a organização do texto. Acho que a letra está muito pequena, ou então são as linhas que estão longas demais, que me dificultaram a leitura. Talvez um submenu lateral com algo últl, ou então simplesmente um aumento do tamanho de letra...

Mas tirando isso, achei muito bom.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bastante simples (isso é bom). Aconcelho é pegares na imagem do header e dividi-la (tipo o logo do google) o objectivo é um carregamento mais rápido do site. Carregar 50kb * 5 ficheiros, é mais rápido do que carregar 250 kb, num ficheiro único.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bastante simples (isso é bom). Aconcelho é pegares na imagem do header e dividi-la (tipo o logo do google) o objectivo é um carregamento mais rápido do site. Carregar 50kb * 5 ficheiros, é mais rápido do que carregar 250 kb, num ficheiro único.

Mentira. 5*50kb implica 5 requests de HTTP, enquanto que 1*250kb corresponde apenas a um.

O que se faz normalmente é o contrário. O site tem muitas imagens (e mesmo dispersas) e coloca-se tudo numa tal como as texturas num jogo de computador. Depois carrega-se a imagem várias vezes quantas as imagens que houver no site (o browser faz caching, logo só carrega uma vez) e "recortamos" essa grandalhona para atingir os fins. Chama-se CSS Sprites.

No entanto é irrelevante para este site em questão.

Minha opinião: está engraçado e simples. Começa a prestar mais atenção aos sites que mais gostas, e começa a usar um pouco das suas ideias.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que se faz normalmente é o contrário. O site tem muitas imagens (e mesmo dispersas) e coloca-se tudo numa tal como as texturas num jogo de computador. Depois carrega-se a imagem várias vezes quantas as imagens que houver no site (o browser faz caching, logo só carrega uma vez) e "recortamos" essa grandalhona para atingir os fins. Chama-se CSS Sprites.

Sim, tens toda a razão. Essa foi exactamente uma das formas que o deviantART arranjou para reduzir o uso de bandwidth (vejam o header deles e os icons comuns a todas as deviant pages).
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora