• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

Bill Gates mostra recurso de acesso no Vista e XP

1 mensagem neste tópico

A Microsoft pretende incluir tanto no Windows Vista como no Windows XP uma tecnologia que permitirá aos utilizadores gerenciar as suas senhas e identidades entre diversos sites, segundo o presidente do conselho e Chief Software Architect da companhia Bill Gates.

Durante uma apresentação na RSA Conference 2006, na terça-feira (14/02), na Califórnia (EUA), Gates discutiu os planos para a tecnologia, baptizada de InfoCard. A solução funciona como uma "carteira" que guarda a identidade e a senha que o internauta utilizará em diferentes sites, segundo Michael Stephenson, director de produtos de gerenciamento de identidade e acesso da Microsoft, numa entrevista após a apresentação de Gates.

O uso do InfoCard vai acabar com a necessidade dos utilizadores se terem de lembrar de múltiplos nomes de utilizadores e senhas dos sites em que transita e também ajuda a gerenciar as informações fornecidas a todos eles.

As empresas têm vindo a tentar resolver este problema de gerenciamento de autenticação e identidade em múltiplos sites na medida que plataformas de negócios online, como as de e-commerce, online banking e outras ganham cada vez mais penetração.

A Microsoft já havia mencionado o desenvolvimento de uma tecnologia similar à do InfoCard no ultimo ano, mas foi apenas na terça-feira (14/02) que a companhia detalhou como é que irá funcionar. Utilizadores do Vista e do XP poderão visualizar o InfoCard no painel de controlo e no Internet Explorer 7, que deve ser oferecido para as duas versões do sistema operativo. O Windows Vista é esperado para o final de Novembro ou início de Dezembro.

O InfoCard também terá que ser suportado pelo website para que o utilizador possa tirar proveito dele, disse Stephenson. A Microsoft planeia incluir a tecnologia no WinFX, o modelo de programação do Windows Vista, para que os desenvolvedores possam incorporá-la aos sites.

Fonte: Infortech United

Vão incorporar esta função no WinFX, isto é uma das bibliotecas de desenvolvimento do Avalon, se não estou enganado. Seja como for, entregar as  nossas passwords a um programa desenvolvido pela Microsoft, não será algo muito atractivo para crackers? Julgo que sim. Para toda essa comunidade, estas devem ser boas notícias.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora