• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

suzy

porque??

2 mensagens neste tópico

:wallbash:

tenho o seguinte problema:

tenho uma mercearia, que tem a classe produtos, e a classe encomendas. A minha duvida reside nas encomendas::

uma classe encomenda corresponde a uma lista de compras que ainda nao foram efectuadas.

tem a quantidade de cada um dos produtos, o nome do comprador,  a lista dos produtos, deverá ter funcionaliaidades de:

adicionar um novo par de produto, quantidade (se ja existir acrescenta a quantidade), criação(pelo menos com o nome do comprador e de um produto a comprar, tem de existir previamente), consulta, obtenção do preço.

qualquer alteraçao do preço dos produtos deve ser reflectida no preço ta encomenda.

sugeriram<me a criaçao de uma classe auxiliar

class auxiliar{

string codigo_produoto;

quantidade}

e atraves de memoria dimanica fazer a implementaçao da classe encomenda ;)

ta correcto??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, cria uma classe produto com identificador e preço. A quantidade penso que já deverá ser gerida pela classe encomenda, faz mais sentido....

Basicamente tens uma classe Encomenda com a tal lista de produtos.

Essa classe tem uma lista de Produtos e, associada, a quantidade dos produtos.

Se criares uma lista ligada, cada node tem o pointer, o Produto e a quantidade. Se criares um array....... É capaz de complicar um pouco..................

Adicionar o produto é fácil. Pesquisas a lista. Se já existir, incrementas o contador, senão adicionas à lista.

O resto não percebi bem, tens isso um pouco desorganizado... Mas acho fácil....

Faz um diagrama em papel, andas sempre aí à porrada com classes e se está bem, e como se faz... O trabalho, conceptualmente, é simples.... Se estás sempre a perguntar aqui como fazer nunca aprendes a programar, aprendes código, e é se tiveres sorte...

Boa sorte ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora