• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

formiga90

[VB6] Problema com copiar para o clipboard

4 mensagens neste tópico

boas,

eu queria fazer um botão que fosse bosca a informação a uma caixa de texto, e grava se essa informação no clipboard...

e ate consegui fazer isso ( apos alguma pesquisa )

fiz assim ...

Clipboard.SetText Text18.Text

e isso copia para o clipboad de facto, mas so consigo copiar a informação do meu programa, para outras caixas de texto do meu programa, quando faço "colar" noutra aplicação qualquer, o que aparece é o meu "copiar" anterior ao "copiar" do programa ...

se alguem me puder ajudar agradecia ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por acaso desconhecia esse pormenor... Para isso o melhor mesmo é utilizares API's.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

como assim utilizar API's ? :S

eu ainda nao percebo mt de VB ... se pudesses explicar melhor agradecia imenso

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Utilizando API's resolves esse problema, mas é mais complicado. Básicamente API's são "blocos de código" escritpo por outras pessoas, que postriormente se podem reutilizar. Queres ler o que está no clipboard, apenas e só ler, não te interessa o que se vai passar por detraz desse processo, coisas como aceder à memória e companhia não te interessam minimamente, apenas queres ler o clipboard com o minimotrabalho possível. Então imagina que existe uma API (getclipboardtext) que faz isso tudo por ti, e apenas tens de fazer "texto = getclipboardtext". Ou seja.... poupa-te o trabalho que a ti não te interessava minimamente... Depois existe mais uns quantor pormenores, mas básicamente é isto. Corrijam-me se estiver enganado  :-[

Rapaz, deixo-te aqui tudo o que precisas. Se precisares de alguma ajuda já sabes  :P

Cutting, Copying, and Pasting Text with the Clipboard

Clipboard Object for Visual Basic 6.0 Users

Images and the Clipboard in Visual Basic

Visual Basic: Using the Clipboard with Text

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora