• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

JoaoRodrigues

[Resolvido] Instalação de um programa - Taverna

4 mensagens neste tópico

Boas pessoal! Estou aqui com uns problemas a instalar este software: http://taverna.sourceforge.net/

Segue-se o parágrafo de instruções:

2.1.2. Linux

Linux installation is very slightly more complex as you will have to install one extra piece of software first. Taverna makes use of the 'dot' application from the GraphViz package from AT&T research. This package (which is well worth installing for other reasons) is available as an RPM from the AT&T site here: http://www.research.att.com/sw/tools/graphviz/download.html. You may already have it, a simple check is to go to a command line and try typing 'dot', if the terminal just sits there then you probably have GraphViz already, if it shows an error indicating that the application is not found then you'll need to install it. Installation of the RPM will almost certainly require root access so you may need to ask your systems administrator to install it for you. Once you have GraphViz installed then you can simply unzip the Taverna archive to somewhere sensible, you might also want to sym-link to the runme.sh file from e.g. /usr/bin/taverna for ease of access.

O que raio é "somewhere sensible"? Eu tentei correr o tal *.sh do meu Desktop e deu o seguinte erro:

root@joao-lap:/home/joao/Área de Trabalho/taverna-1.6.2# ./runme.sh 
Exception during runtime initialization
Aborted (core dumped)
root@joao-lap:/home/joao/Área de Trabalho/tave

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens o Java instalado?

#aptitude install sun-java6-jre

A mim deu sem problemas, mesmo sem instalar o GraphViz

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Faltava-me o Java :oops: (formatei isto há pouco tempo e esqueci-me desse pormenor). Já funciona ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora