• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

BornFromShadows

Como usar o rato com o Turbo Pascal 7.1?

2 mensagens neste tópico

Ando a anos a tentar descubrir como usar o rato no turbo pascal (tenho o 7.1, o ultimo, acho eu). sei que é com a biblioteca mouse, mas nao sei como.  :down:

Alguem sabe?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ando a anos a tentar descubrir como usar o rato no turbo pascal ...

Bem penso que tens feito as pesquisas erradas!

Para tu poderes utilizar o rato no compilador da Borland tu primeiro tens que criar objectos, isto é, botões, checkboxes e etc.

E depois deves associar os eventos a um pedaço de código do teu programa.

Basicamente o que tu queres fazer é trabalhar com o Delphi que é muito semelhante ao Visual Basic mas é bem melhor.

Se quiseres podes ir logo para o Delphi e terás muito código poupado, caso contrario esperam-te umas belas semanas a criar programas simples ;)

Segundo a experiência que eu possuo, eu aconselho-te fortemente o Delphi.

Uma coisa é tu quereres explorar uma linguagem de programação ao máximo (Pascal) e outra coisa é tu quereres desenvolver aplicações com alguma velocidade (Delphi). Se pretendes explorar uma linguagem a fundo não te sigas pelo Pascal, mas si por outras como o C++, Java, Python, etc.

Mas se queres desenvolver aplicações boas e aproveitar os teus conhecimentos de Pascal, o Delphi é puro Pascal!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora