• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

nitoc3

Que base de dados usar

10 mensagens neste tópico

Estou a planear um programa que guarda informação numa base de dados e que tem como opção ser instalado numa pen para que possa ser utilizado em varios computadores.

Este programa é completamente orientado para a portabilidade, de forma que precisava de um tipo de base de dados que pudesse ser compilada directamente no programa (ou do género), sem recurso a um servidor (tipo mysql) e sem ser necessário instalar qualquer pré requisito, sendo que a base de dados fica guardada num único ficheiro de fácil acesso.

Quais são as opções que tenho?

É para usar com o C#

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Talvez a melhor opção seja usares flatfiles ou então algum tipo de base de dados que que não necessite de instalação, daquelas tipo "file system in a file": não requer instalação e disponibiliza componentes para a manipulares a partir de várias linguagens de programação.

Usei uma há uns anos atrás e era bastante aceitável, infelizmente não me recordo do nome.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

SQLite, definitivamente. É das minhas tecnologias favoritas, uso-a para tudo.

É uma dessas bases de dados que o m6 fala. Não tem uma camada de rede e a bilbioteca é  o proprio motor de base de dados.

É usado por exemplo pelo firefox.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Voto no SQLite

Muito bom, especialmente se estiveres a pensar em test driven

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Gostaria de saber se para este tipo de programa mencionado em cima não se poderá usar Db4o!?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora