• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

sophie

Problemas com a maquina de calcular grafica

12 mensagens neste tópico

Então é assim, na tentativa de actualizar o  "Sistema Operativo" da minha maquina gráfica ( TI-84 Plus )o antigo foi apagado para poder instalar um novo, só que não estava à espera que não consegui-se passar o novo ! ou seja a maquina está sem nada, não posso fazer contas... nada mesmo e já ando à dois dias para tenta passa-lo e não consigo. Será do meu Windows ser o Vista? mas eu já tentei no pc do meu pai q é o Windows Xp e também não consigo. Não há outra maneira de copiar um OS para a maquina? Se souberem alguma coisa digam, é q eu vou ter teste de fisica pra semana e dava-me jeito a maquina   :D

Obrigado pela vossa atenção  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

outra maneira... que eu saiba não. Tecnicamente é capaz de ser possível a partir de outra maquina, mas não me parece. Tambem não estoua ver qual seria a vantagem em relação a usar um computador.

Fizeste um backup ( cópia de segurança ) do teu software antigo?

Se não fizeste deve ser possivel saca-lo da internet.

Mas vamos tentar resolver o problema. Tens que dar mais detalhes àcerca deste problema. Com tão pouca informação mesmo que alguem te queira ajudar é impossível.

O que é que corre mal?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

uh... eu quando tento passar o OS do meu pc para a maquina, a máquina dá um erro que impossibilita de continuar a transferencia : " ERROR, press any key to turn unit off. Then turn unit back on. " E a maquina desliga e volta-se a iniciar a transferencia, e depois dá erro outra vez e volta a iniciar e ando assim...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se a máquina ficou sem o firmware inicial é um problema... talvez só te safas enviando a máquina para o arranjo. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso sempre foi das coisas que mais me intrigou.

Tipo... o conector que usamos para enviar dados da/para a calculadora, tanto quanto sei, é o único dispositivo de entrada de dados ( para alem do teclado claro está ) que a máquina tem. O que quer que seja que vá para lá para dentro tem que passar por aí.

Ora como o dispositvo físico é o mesmo, o que quer que façam enviando a máquina para conserto é ( devia ) ser possivel fazer em casa com um computador.

O que acontece é que os comerciantes não devem querer providenciar essa informação pois podem faturar valentes euros por causa dessa informação priviligiada. Má onda. O sistema de ensino devia prever estas situações.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenta procurar no manual por uma opção para fazer "hard reset" à máquina, pode ser que funcione. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

no manual diz que existe um item no menu Link send q diz " SendOS" e q diz " Envia actualizações do sistema operativo para outra TI-84 Plus. Não pode enviar o sistema operativo para a familia de produtos TI-83 Plus " será q é isto?  :hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não me parece que seja isso, bem parece que vais ter mesmo de enviar a máquina para o arranjo.

Pede uma máquina emprestada a alguém, ainda vais a tempo de meter umas cábulas. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois lá vai ter que ser  :D q eu sem cabulas para o teste não vou  :nono1:  mesmo assim vou ver se algum dos meus colegas já teve o mesmo problema com a maquina gráfica  :hmm:

Obrigado pela ajuda!  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hoje é domingo.. para a semana... dependendo do dia ainda vais a tempo é de estudar para o teste, acredita que é uma solução mais eficiente do que cábulas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

as minhas  cábulas são só as formulas a usar  :D é obvio que estudo à mesma para o teste  :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora