• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

saramgsilva

Sera possivel efcetuar a ligação???

14 mensagens neste tópico

vou ter adsl clix 2me tenho o router/modem da clix este e tenho tambem o  router da linksys 2.4ghz (802.11g) wirelless-G broadband router ( Router á large bande sans fil G ) 

model no: WRT54G

sera possivel ligar estes dois hardwares, um ao outro de modo que 3 pc's tenho net ao mm tempo????

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só precisas de ter um router...e placas wireless

mas eu tenho o router /modem da clix.... a ideia principal é k funcione por cabo de rede...pois wireless so o meu portatil tem... é k me disseram k nao dava pq tinha k fazer spr o login..por se adsl...mas tb ja me disseram k dava...e keria saber as vossas opinioes...  :hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem... se o modem da clix tiver porta ethernet podes sempre ligar o modem ao router e apartir dai suponho que o router tenha saidas ethernet também ;) Assim não precisas de te preocupar com o login porque se o modem tiver saida ethernet é porque já tratou disso :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem... se o modem da clix tiver porta ethernet podes sempre ligar o modem ao router e apartir dai suponho que o router tenha saidas ethernet também ;) Assim não precisas de te preocupar com o login porque se o modem tiver saida ethernet é porque já tratou disso :confused:

ya o modem/router da clix tem 1 porta rj 45...e o outro router tem 4 portas de saida rj45 e 1 rj45 de " entrada" ...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então em principio dá :confused: O Modem faz a saida para o router ;) é o que tenho cá em casa só com a diferença de eu ter cabo e esse ser ADSL, mas como o modem tem saida ethernet trata das coisas da pass e etc :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

se o router tiver modem integrado nem te precisas preocupar a ligar os dispositivos, é só ligares o rj-11, configurar, ligar os pc's e ta a andar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

se o router tiver modem integrado nem te precisas preocupar a ligar os dispositivos, é só ligares o rj-11, configurar, ligar os pc's e ta a andar.

mas o router de wireless nao da pra ligar ao adsl, tipo nao é router/modem adsl...percebes...

épa falaram me k tv tivesse problemas...pq é preciso fazer o login pra ter net....  :dontgetit:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

vamos la.. entao e assim o teu router/modem da clix fax a ligaçao a net .... como ja li vi k tem por para fichas ri45 logo no router tens 5 portas

1- Wan

2 - Lan

ligas a porta k sai do router/modem a porta Wan do router, e os pc's as restantes portas, dix no firmeware do router configuras o ip para ser atribuido automaticamente, e nao te precisas de xatiar, dpx e so abrir portas na firewall ou fazer recaminhamentos de aplicaçoes que queiras ter acesso da net e ja tao, mas isso vai dar de certeza

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

vamos la.. entao e assim o teu router/modem da clix fax a ligaçao a net .... como ja li vi k tem por para fichas ri45 logo no router tens 5 portas

1- Wan

2 - Lan

ligas a porta k sai do router/modem a porta Wan do router, e os pc's as restantes portas, dix no firmeware do router configuras o ip para ser atribuido automaticamente, e nao te precisas de xatiar, dpx e so abrir portas na firewall ou fazer recaminhamentos de aplicaçoes que queiras ter acesso da net e ja tao, mas isso vai dar de certeza

ok vou testar....e logo vejo...se tiver problemas pergunto...e se conseguir, digo como fiz...eheh  :dontgetit:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pessoal, posso dizer que ja consegui!!! nao fazer tudo o que queria mas ja tenho 2 pc's com net...

é assim, como eu tinha dito, comprei o router/modem  da clix, ja fiz a instalação e da pra ter 1 pc ligado por usb e outro por rede...ja ta...claro com ip's diferente... lolol

agora quero instalar o outro...e tou as arranhas, tipo pra configurar o router da clix ia a 192.168.1.1 e pra configurar o outro router tb é no mm 192.168.1.1 e nao me aceita a pass :thumbsup:  :wallbash: 

vamos la ver o k sai daki....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas, bem eu vou tentar ajudar neste tema.

Sendo assim tendo em conta o seguinte material:

- modem/router com uma porta RJ45 e uma USB

- um router linksys - penso eu k ñ faz de modem de internet, uma informação esse router linksys tem a funco de AP (Access Point)

Então é assim: configuras o modem/router para ligar a net, segundo o que escreves-te isso já funciona, depois com um cabo de rede ligas o modem/router ao linksys, normalmente se tiver porta WAN é nessa s ñ liga na porta 1 k pode defeito e a porta de Uplink.

- Depois o modem/router tem um IP próprio, nomalmente 192.168.1.1 como dizes, e o linksys tens k o definir como 192.168.1.2 ñ podem ter os mesmos IP.

- No linksys, na opção GATEWAY dizes k é o IP 192.168.1.1 ou seja ele vai-se ligar directamente ao modem/router

- Depois é só configurares os computadores com placas Wireless ou Pendrives Wireless

- Aconselho a usarem IP's fixos, e nas gateways e DNS das placas metes 192.168.1.1

Alguma dúvida, podes enviar um mail.

Boa continuação, espero ter ajudado.  :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem,

eu sei que o router da linksys vai ter de gateway o  endereço 192.168.1.1  e o IP 192.168.1.2

mas eu no router da clix tenho ligacao de PPPoe , com username e pass...(que ja tenho configurado no router da clix...)  entao mas se no router linksys eu escolher PPPoe, nao tenho onde escrever o gateway :thumbsup:  e tipo nao sei que opcao escolher...  :wallbash:

o objectivo principal é ter 3 pc's com net, ligados por cabo, pois esse router tem 4 portas rj45 .... wireless so o meu pc tem e nao quero estar  agora a perder tempo c isso...

e ja escolhi desable no wireless, senao os vizinhos uiui, nao aponho eu iam apanhar eles  :rant_01: lolol  :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pessoal ja resolvi o problema, liguei ao o router clix ao outro router, mas como se fosse 1 pc, entao o router esta a fazer switch e o router da clix...a funcar como router!! eheh td a funcionar...eheh como queria, os 3 pc's a bombar!! hehehe

obrigada!! :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora