• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Windows está quase compatível com PC educacional XO

3 mensagens neste tópico

A Microsoft obteve progressos para tornar o seu sistema operacional Windows compatível com um computador educacional de baixo custo laptop XO, originalmente baptizado de PC de 100 dólares.

A maior empresa de software do mundo está a trabalhar para adaptar a versão básica do Windows XP de modo a torná-la compatível com o laptop XO, desenvolvido pela One Laptop per Child Foundation.

«Estamos a investir uma quantia considerável no projecto», afirmou Will Poole, vice-presidente da Microsoft, em entrevista.

A One Laptop per Child Foundation pretende começar a produzir os laptops de 188 dólares na China, em Novembro, e no futuro elevar a produção para milhões de unidades anuais. Os equipamentos serão distribuídos por crianças que estejam matriculadas no ensino básico dos países em desenvolvimento na Ásia, África e América Latina.

A fundação também está a vender as máquinas nos EUA e Canadá ao preço unitário de 400 dólares, numa campanha de angariação de fundos.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A versão do Windows XP Embedded já devia correr na máquina sem grandes alterações, A única razão que a versão normal não corre deve ser por falta de espaço, o Windows XP normal precisa no mínimo de 1.5GB de espaço, e o XO só tem 512MB, de resto já existem drivers para praticamente todos os componentes do portátil.

Agora quanto à posição da Microsoft é realmente lamentável. Estes computadores são para as crianças pobres dos países sub-desenvolvidos... a Microsoft já está a ver uma oportunidade de aumentar mais o seu monopólio e criar vendor lock-in.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Agora quanto à posição da Microsoft é realmente lamentável. Estes computadores são para as crianças pobres dos países sub-desenvolvidos... a Microsoft já está a ver uma oportunidade de criar mais monopólio e vendor lock-in.

100% de acordo. Isto supostamente é uma iniciativa que tenta oferecer uma coisa à sociedade e não tem como objectivo negócio.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora