• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

nytro

Estrutura site em flash

12 mensagens neste tópico

boas, Iniciei-me a pouco tempo no flashMX estou a tentar fazer um site todo ele em flash

a minha duvida é a seguite como é que normalmente são feitos os sites em flash com várias páginas

se é tudo dentro do mesmo swf ou um swf para cada página

aguardo resposta

obrigado :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu não tenho mt experiência com flash, mas se é um site TODO em flash deve ser todo no mesmo ficheiro.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Depende... os que fazia sim, mas podes usar várias tecnicas entre elas ir buscar texto a uma db/txt.

Cumps 8)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ele só tá a perguntar se deve usar só um file swf ou deve usar 1 para cada área do website

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, eu compreendi. Mas depende sempre do site. Há sites que por motivos logisticos é mais fácil serem vários swf (quando são pesados). Para um site simples basta um swf. Quando aparecer por ai o Grettir ele poderá dar a sua opinião 'profissional'.

Cumps 8)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como diz o spread depende do q quiseres fazer.

Aconselho a dividires as secções em vários ficheiros swf q carregam no principal.

Procura por loadMovie e preload por aqui, q esses temas já foram abordados em alguns tópicos.

Qq coisa q precisares, tens de especificar +.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o site que eu quero fazer é relativamente simples

vou fazer tudo no mesmo ficheiro

e tava a pensar fazer para cada página do site uma scene e depois

em casa scene ter um preload que dizem? o meu problema agora é que um simples

linda para saltar de frame na mesma timeline n tá a dar.. crio um botao

nas actions meto isto: on (release) { gotoAndPlay(2); }  e n funciona... nem da erro d sintax

se me puderem ajudar agradessia :confused:

obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Heyas,

epa, efectivamente o "best practice" na construçao de um site em Flash é se recorrer o maximo possivel a SWF's e JPG's externos via loadMovie.

Podes sempre ser mais caprichoso nas animaçoes/interactividade em cada um desses SWF's, uma vez que nao estas a obrigar um user que nao quer ver a secçao X a estar a espera que essa mesma secçao carregue.

Bom trabalho

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas, Iniciei-me a pouco tempo no flashMX

No Flash MX? Mas já saiu o Flash 8 que já é 2 versões depois desse.

Atenção! Há que actualizar esse software.

Respondendo. É sempre preferível ter um SWF geral que carregue SWF externos via loadMovie, dessa forma ao entrares na página esta será mais leve e só quem quiser ver outras secções terá de as carregar.

:confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas, epah eu dei na escola qualquer coisa de Flash, uma beca ah pressa diga-se de passagem, tou no curso tecnologico de informatica, 12º ano.

Comecei agora a interessar-me por actionscript, ja saquei 3 ou 4 eBooks de actionscript mas ainda n tive grande paciencia pa ler, ainda por cima agora com os exames ah porta.

Tou a fazer um site para a empresa do meu pai, e o meu problema é com o menu e o aparecimento do context.

Tipo, criei um menu todo animado e tal mt fixe, feito com MC's. e dps noutra layer tenho um "quadrado" com o context para um determinado item do menu, e quero que quando eu clico nesse item do menu, ele deslize de fora da "área visivel" para dentro e pare no meio, isso ta feito.

Só que ele faz isso se eu clicar nos outros items do menu e fora do menu tb...

Eu usei on(press) { gotoAndPlay(26); } , o frame 26 é onde acaba a animação da entrada dos items do menu e onde aparece o context, escondido.

já tentei com onClipEvent, já tentei fazer this.on(press) ou home.on(press) e nada...

Alguém me dá aqui uma ajuda?

Thanks

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esqueçam, foi uma falha de falta de atenção da minha parte ;) , já funciona :P

Obrigado na mesma

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Caro nytro,

de facto o mais comum em flash, sendo uma "regra" de boa organização, repartir o site por varios swf e integrá-los via loadMovie!

Fazendo tudo dentro do mesmo ficheiro, presumo que por cenas, não e recomendavel quer pelo "peso" final quer pela questão da organização como referi!

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora