• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

NuGuN

Microsoft novamente processada

26 mensagens neste tópico

A Microsoft foi processada, mas desta vez pelo criador do Soft Messenger. Para os que não sabem, o Soft Messenger foi criado em 1998, e tem a mesma finalidade do MSN Messenger e Windows Live Messenger. Segundo a empresa criadora do Soft Messenger, o facto de a Microsoft incluir os seus programas de conversação no sistema operativo, influencia muitos a utilizarem o seu software, fazendo com que os concorrentes ao software da Microsoft percam muito terreno.

Até agora a Microsoft ainda não comentou esta notícia, mas disse que assim que receba uma notificação deste processo irá emitir um comunicado oficial.

Fonte

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sinceramente estas histórias já começam a meter nojo!

Aposto em como muito pouca gente iria refilar se o Windows já viesse com o Office 2007 Pro ou assim, com uma licença.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É uma forma de tentarem ganhar algum dinheiro relativamente fácil à conta da microsoft..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nem é pelo dinheiro, é pela divulgação do nome do software.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sinceramente estas histórias já começam a meter nojo!

Eh pá somos dois, acho que tambem já se comecam a aproveitar da situação, acho que puramente estas coisas não tem logica nenhuma !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu não acho , eu acho que a Microsoft tenta por os utilizadores dependentes dos seus produtos, por exemplo o IE (Internet explorar, não se pode desinstalar/apagar do disco pois ele faz parte do kernel do sistema , uma maneira segura de garantir este programa, também o directx senão não a gráficos 3d, claro para obrigar as pessoas comprarem o novo sistema o vista puseram o directx10 exclusivo para ele

eu acho que o google e muito mais rica que o Microsoft, só faltava o google inventar o seu sistema (preferência open e grátis), sei que eles o google, já tem uma espécie de oficie.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Depois de pensar um pouco acho que é bom que estas coisas aconteçam.

Não é para mal da microsoft, eu detesto a microsoft mas não lhes desejo processo atrás de processo.

O que acho que é positivo, e natural, é que uma empresa com uma quota de mercado gigantesca como é a microsoft, esteja sujeita à justiça como toda a gente.

Basicamente eu vejo as coisas assim:

a microsoft criou uma situção em que é muito susceptivel de ser envolvida em disputas legais.

Não há nada de mal nisto, a microsoft tem os seus advogados que pode pagar sem problemas, isto é só um sinal  que os valores democraticos são respeitados... pelo menos até certo ponto.

EDIT: em resposta ao post anterior do bin.

O google é uma boa comparação... uma empresa tambem ela gigantesca mas que não é alvo de tanto processo. Penso que é uma questão de estratégia. O google apesar de tudo continua a oferecer os seus produtos de forma gratuita, temos que lhes tirar o chapeu nesse ponto. É certo que abafam demasiado a concorrencia e compram tudo quanto ameaça ter alguma quota de mercado, blogspot, youtube, writley, feedburner, etc. mas continuam fieis ao seu principio de serviços gratuitos. A microsoft é um pouco mais na onda do: agora que já temos esta posição ganha vamos tirar partido dela mudando a nossa atitude.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Calma que ainda falta o notepad, o paint, a calculadora, o wordpad, o Remote Desktop Connection, o windows explorer, o cliente telnet, o desfragmentador, o gestor de tarefas, etc etc etc ...

Sim, porque o windows ao incluir isto vai impedir a entrada no mercado de outras empresas...

Enfim, como se costuma dizer... "o que é demais é erro".

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se é uma referencia ao browser, não faz sentido usar esse argumento.

O browser foi incluido claramente para evitar que outra empresa crescesse, isso é obviemte punivel por lei. Foi o que aconteceu.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bin, isso do 3D é falso. Não precisas de dX para poderes usar OpenGL, acho.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A m$ passa a vida a ameaçar outras empresas, e preocupa-me mais quando é a m$ a ameaçar com processos pequenas empresas, do que quando é uma pequena empresa a processar a m$.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pá sinceramente não axo k estas empresas tenham razão. A microsoft não obriga ninguém a usar o Live messenger, está integrado. As outras empresas que façam mais publicidade. Cada qual vende o seu. Na minha opinião a microsoft tem o direito de colocar o que puder para melhorar o seu sistema, se isso passa por colocar IE, MSN, Media Player, que coloquem.

Eu não sei mas por exemplo O mac OS X, já trás integrado o Itunes, nao trás? Se assim é porque não reclamam e processam a Apple??

É pa estes processos já metem nojo.

Vejamos o firefox, cresceu por ser um browser de qualidade e por toda a boa publicidade. É nisso que os fabricantes de software têm que investir...

Mas é só a minha opinião...

Eu não gosto da m$, mas já começam a cansar sempre com a mesma treta...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não sei mas por exemplo O mac OS X, já trás integrado o Itunes, nao trás? Se assim é porque não reclamam e processam a Apple??

O iTunes não é um bom termo de comparação, pois é fácil não o instalar, ao contrário do que acontecia com o WMP, o IE, etc. No entanto também há outros software no MacOSX que ainda não percebi como não os instalar, e aí haverá algumas semelhanças (é claro que o MacOSX não tem uma cota de mercado de 90%).

De qualquer forma, penso que é mais que sabido o que se passou com o IE/Netscape, e nesses casos, a preocupação da m$ não era a "melhorar o seu sistema", mas sim acabar com a concorrência.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O iTunes não é um bom termo de comparação, pois é fácil não o instalar, ao contrário do que acontecia com o WMP, o IE, etc. No entanto também há outros software no MacOSX que ainda não percebi como não os instalar, e aí haverá algumas semelhanças (é claro que o MacOSX não tem uma cota de mercado de 90%).

De qualquer forma, penso que é mais que sabido o que se passou com o IE/Netscape, e nesses casos, a preocupação da m$ não era a "melhorar o seu sistema", mas sim acabar com a concorrência.

Sim não discordo disso. Mas ha sempre alternativas.

Isso de já vir integrado no sistema, na minha opinião é o de menos...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Qualquer empresa que tenha feito um software do mesmo género dos que vem com o Windows, pode processar a empresa... se for assim Windows tem de vir sem nada junto... é preciso separar as coisas, ninguem está a dizer que a microsoft não fez muita me***, há muita coisa mal na empresa de Redmond, mas com casos destes estamos a entrar no ridículo... e é sobre este caso que estamos a falar

e a Google é alvo e muitos processos, basta procurar: caso do negocio youtube, caso do negocio Double Click, caso Google News pelo tribunal belga, caso dos links pagos pelos tribunais australianos, houve um caso sobre a privacidade de dados dos utilizadores impondo limites ao tempo que esses dados podem ser guardados em servidor, se não me engano também houve qualquer coisa por causa do Google Stree View por quebra de privacidade... e outros...

não estou a dizer que perdeu todos, mas Google não é um bom exemplo nessa área... e a Apple tambem tem uns quantos processos, a IBM tambem... enfim...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Qualquer empresa que tenha feito um software do mesmo género dos que vem com o Windows, pode processar a empresa... se for assim Windows tem de vir sem nada junto... é preciso separar as coisas, ninguem está a dizer que a microsoft não fez muita me***, há muita coisa mal na empresa de Redmond, mas com casos destes estamos a entrar no ridículo... e é sobre este caso que estamos a falar

O windows podia vir com todo o software que a m$ entendess, desde que o utilizador pudesse facilmente escolher o que quer ou não instalar. Agora a m$ tenta muitas vezes obrigar os utilizadores a instalar um determinado software, e depois, mesmo que tu goste mais de outro, para não ficares com dois softwares para o mesmo efeito, acabas por usar o da m$. Isso parece-me concorrência desleal.

E tens aqui mais um exemplo da m$ a forçar os utilizadores a usar as suas soluções:

http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=13906

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu sei o que queres dizer Rui, mas lê a noticia... tens dificuldade em remover o MSN? e em usar outro? (é sobre isso o topico, não vamos culpa-los sempre só porque já fizeram muitas borradas, acho este caso ridículo)

as coisas tornam-se perigosas... queres desenvolver software, se tiveres sucesso não vais ser processado só porque o teu software é o mais utilizado... entra-se numa era de processar por tudo e por nada

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O windows podia vir com todo o software que a m$ entendess, desde que o utilizador pudesse facilmente escolher o que quer ou não instalar. Agora a m$ tenta muitas vezes obrigar os utilizadores a instalar um determinado software, e depois, mesmo que tu goste mais de outro, para não ficares com dois softwares para o mesmo efeito, acabas por usar o da m$. Isso parece-me concorrência desleal.

Eh pá quase tudo dá para remover agora, basta ir a parte adicionar/remover componentes do Windows !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Agora não sei (raramente uso windows ;)). Mas estava na ideia que a desinstalação desses softwares não era assim muito obvia.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como já disseram e muito bem, eu vejo isto da Microsoft com uma comparação rídicula mas que para mim serve muito bem, uma chuteira de futebol.

Para a chuteira precisas de pitons e atacadores.

Quando compras uma chuteira já vem tudo incluido e tu até podes trocar de pitons e atacadores, agora por eu comprar um sistema montado estou a ser obrigado a usá-lo ? e ainda para mais na àrea de informática um substituto para o IE , o Firefox é Gratuito, ninguem me venha dizer que as pessoas são obrigadas a usar o IE, bullshit...

Acho que a Microsoft até pode incluir tudo o que quiser no seu sistema, agora se isso for verdade do kernel é que já não gosto, se não tenho espaço usado estupidamente que também não quero, mas por outro lado, se comprei foi porque aceitei ter assim aquela situação.

E isto é como as leis, o "desconhecimento da lei não impede uma acusão sobre a mesma".

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A questão é que nem consegues remover o IE! Sei que na altura cheguei mesmo a pifar o windows depois de andar a mexer nos registos e apagar ficheiros da pasta windows só para ele desaparecer (seguia um tutorial q havia na net)... enfim, era tb porque tinha tempo a mais...

Mas é como o Rui Carlos disse... eles muitas vezes fazem as coisas de modo a que não seja simples removê-las!

Existem outros exemplos "porcos", como o do MSN onde antes (não sei se agora já dá) sempre que clicavas para ir ao e-mail ele abria o IE mesmo não sendo o default.

A questão aqui é, como Sistema Operativo deverá permitir que o utilizador instale e use o que quer! ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois mas o Linux e outros open, só instalar as aplicações que quiseres, ate nem precisa teu browser, e ate podes escolher o ambiente gráfico, muito mais modular,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois mas o Linux e outros open, so instalar as palicaçoes que quiseres, ate nem precisa teu brouser, e ate podes escolher o ambiente gráfico, muito mais modular,

Isso não tem a ver com o ser ou não pago ou opensource, tem a ver com a filosofia que segue.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como já disseram e muito bem, eu vejo isto da Microsoft com uma comparação rídicula mas que para mim serve muito bem, uma chuteira de futebol.

Para a chuteira precisas de pitons e atacadores.

Quando compras uma chuteira já vem tudo incluido e tu até podes trocar de pitons e atacadores, agora por eu comprar um sistema montado estou a ser obrigado a usá-lo ? e ainda para mais na àrea de informática um substituto para o IE , o Firefox é Gratuito, ninguem me venha dizer que as pessoas são obrigadas a usar o IE, bullshit...

Acho que a Microsoft até pode incluir tudo o que quiser no seu sistema, agora se isso for verdade do kernel é que já não gosto, se não tenho espaço usado estupidamente que também não quero, mas por outro lado, se comprei foi porque aceitei ter assim aquela situação.

E isto é como as leis, o "desconhecimento da lei não impede uma acusão sobre a mesma".

Completamente de acordo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora