• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

janir_n_cruz

Projecto-mãos à obra

6 mensagens neste tópico

Boas amigos do fórum, estou muito entusiasmado com a electrónica ainda mais agora que conheci este fórum. Bom começar algumas experiências por isso estou aberto a sugestões, quero começar algum projecto de eletrónica algo simples mas entusiasmante. Qualquer coisa, quem tiver algum projecto pode enviar-me, obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e em questão de conhecimentos de electrónica sabes ?

poderias fazer algo como um mini-pc usando um micro PC usando processador, tem pouca electrotecnia complicada, mas tem muita programação.

ideias neste site: http://www.hackaday.com/ a muitas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom eu estou mais familiarizado com electrónica do que com a programação, mas gosto de desafios. Sou do tipo de pessoas que não desiste fácilmente, mesmo que não conheço algo, vou atrás peço ajuda até concluí-la.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Um POV é um projecto curtido... mas pode ser um pouco complicado.. envolve programação de processadores.

Se não quiseres envolver processadores então podes fazer por exemplo um emissor de radio FM.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

google -> fm transmitter schematic

podes escolher de entre milhares de circuitos disponiveis por aí melhor ou pior documentados, mais ou menos simples de por a funcionar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora