• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

bin

c vs c++

3 mensagens neste tópico

[table][tr][td]Bem eu nunca descobri qual e a diferença destas duas linguagens irmãs mas gostava de saber qual era a melhor, sei que c++ é possível fazer um código muito mais pequeno que o c.

Bem é preferível gastar mais tempo a programar para por o programa mais rápido, ou fazer um mais legível [/table]

http://unthought.net/c++/c_vs_c++.html

gostava de saber as vossas opiniões :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esse artigo está bem escrito e tem bons exemplos do poder do C++.

A grande diferença é que C++ tem suporte para programação orientada a objectos.

Partindo do principio que não tinhas conhecimento desse facto, não te adianta muito ler o artigo que linkaste pois não vais perceber basicamente nada do que lá está.

O C++ é uma linguagem com muito mais potencial que o C, tipo, não vale a pena comparar sequer. Mas o C ainda é muito usado, em particular em programação de dispositivos de hardware.

Em termos de sintaxe basica sao praticamente iguais, por isso ao aprenderes uma estás a aprender a outra.

Começa com coisas simples, o código de programas simples tanto compila com um compilador de C++ como com um de C.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Queres uma linguagem rápida? C. Queres uma linguagem próxima do hardware? C :D

É verdade que o C++ é mais poderoso e completo e hoje em dia já há compiladores de C++ muito rápidos (longe vão os tempos em que um compilador de C++ basicamente só gerava C e depois é que passava para código máquina). No entanto, isto não faz do C algo "ultrapassado" sendo ainda uma linguagem bastante utilizada e uma das minhas favoritas...

Isto para dizer que não há uma linguagem "melhor" mas sim a linguagem mais adequada ao problema e ao tempo que queres investir nele. Quanto a fazer um programa mais legível eu diria que isso depende mais do programador/problema a resolver do que propriamente da linguagem em si. É possível fazer código "bonito" e esparguete nos dois :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora