• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

mpeixoto

Utilizadores furiosos com actualização do XP que instala o Windows Desktop Searc

13 mensagens neste tópico

Os departamentos de informática de algumas empresas estão furiosos com a Microsoft devido ao sistema de actualizações automáticas estar a instalar mais do que é devido.

O Windows Desktop Search está a ser instalado como actualização do Windows XP, o que está a comprometer o desempenho de algumas máquinas.

Segundo a notícia avançada pela PC Pró, a actualização está a ser efectuada mesmo nos sistemas que estão definidos para as actualizações só serem aplicados a programas existentes.

O Windows Desktop Search é uma aplicação que efectua a indexação de dados contidos no disco, de forma a acelerar a pesquisa de informações.

A Microsoft está a ter problemas com este sistema que, a princípio, vinha integrado no Vista. É que o Google tem um sistema de indexação concorrente e já se queixou à Justiça, acusando a Microsoft de estar a obrigar os utilizadores a utilizarem o Windows Desktop Search ao invés de aplicações concorrentes.

A Microsoft ainda não emitiu nenhum comunicado oficial sobre esta actualização automática que contém o Windows Desktop Search.

Fonte: http://exameinformatica.clix.pt/noticias/software/228194.html

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já experimentei o DS no Vista e no XP, e só posso dizer que no Vista é muito melhor.

No XP pesa imenso!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No XP pesa imenso!

Os recursos utilizados devem ser semelhantes, mas como o Vista é um sistema mais lento que o XP é normal que não se note tanto...

(atenção que não tenho a certeza do que digo... :D)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No XP pesa imenso!

Os recursos utilizados devem ser semelhantes, mas como o Vista é um sistema mais lento que o XP é normal que não se note tanto...

(atenção que não tenho a certeza do que digo... :D)

Também acho que não :D e fiquei sem perceber uma coisa: Então o Vista é mais lento e a procura dura menos? Não querias dizer o contrário?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também acho que não :D e fiquei sem perceber uma coisa: Então o Vista é mais lento e a procura dura menos? Não querias dizer o contrário?

Não. Repara, para a procura de ficheiros ser mais rápida, os ficheiros têm de estar indexados, o que é feito por um daemon que corre no background.

Este daemon como é óbvio torna o sistema bastante mais lento, já que tem que procurar constantemente no disco por ficheiros novos e actualizar a base de dados.

Isto torna o sistema mais lento, e isto não é só em sistemas Windows. Para quem está habituado à velocidade do XP, é normal que note o sisteme mais lento.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas eu mesmo quando passei para o Vista, não notei nada nas velocidades!

No meu caso, até tenho o PC mais rápido do que tinha com o XP.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não. Repara, para a procura de ficheiros ser mais rápida, os ficheiros têm de estar indexados, o que é feito por um daemon que corre no background.

Este daemon como é óbvio torna o sistema bastante mais lento, já que tem que procurar constantemente no disco por ficheiros novos e actualizar a base de dados.

Isto torna o sistema mais lento, e isto não é só em sistemas Windows. Para quem está habituado à velocidade do XP, é normal que note o sisteme mais lento.

Um dos motivos do Vista consumir bastante RAM é tem a ver com o tempo de acesso aos ficheiros e consequentemente à procura dos mesmos. Eu não uso essa ferramenta, nem estou a contar em usar mas parece-me que o Vista facilita a procura de ficheiros e que esta é mais rápida que no XP. mas também posso estar a dizer asneiras por isso é melhor ficar-me por aqui.

Quanto à notícia, se realmente foi verdade concordo com a fúria das pessoas. Uma pessoa só instala se quiser!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não têm que ficar furiosos com a Microsoft mas sim com eles próprios. Só instalou de mais porque eles quiseram pois no site tem a hipotese de escolher o que querem actualizar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não têm que ficar furiosos com a Microsoft mas sim com eles próprios. Só instalou de mais porque eles quiseram pois no site tem a hipotese de escolher o que querem actualizar.

Olha que não:

Segundo a notícia avançada pela PC Pró, a actualização está a ser efectuada mesmo nos sistemas que estão definidos para as actualizações só serem aplicados a programas existentes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olha que não:

Sim, e o Windows tem a ferramenta de procura não tem ?

Isto pode muito bem ser considerado como uma actualização da mesma, não sei porquê tanto "alarido" não gostam desinstalam, ou que escolham as actualizações antes de instalar, há várias formas de se evitar que isto aconteca !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olha que não:

Isto pode muito bem ser considerado como uma actualização da mesma, não sei porquê tanto "alarido" não gostam desinstalam, ou que escolham as actualizações antes de instalar, há várias formas de se evitar que isto aconteca !

Antes de instalar devia perguntar. Como ignora as preferências do utilizador, é considerado abuso. É o mesmo que te meterem pneus maiores no carro sem te perguntarem: é uma actualização, sem dúvida, mas não é o que pretendes e ficas chateado. Aqui acontece o mesmo.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso está nas opções, "Transferir e instalar automáticamente", "transferir automáticamente, mas deixar-me decidir o que quero instalar", "Deixar-me escolher o que desejo transferir", ou simplesmente "desligar actualizações".

O utilizador tem diversas formas, agora a Microsoft não tem que ser culpada pelos utilizadores não as saberem utilizar convenientemente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isto pode muito bem ser considerado como uma actualização da mesma [...]

Pode ser considerado uma actualização, assim como pode não ser...

A procura do windows não era uma ferramenta de procura indexada, por isso, do meu ponto de vista, estamos  falar de coisas totalmente diferentes e nunca de uma simples actualização.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora