• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

joaoqalves

Pequena dúvida numa BD para acções da bolsa

2 mensagens neste tópico

Bem amigos, venho aqui pedir-vos ajuda pelo seguinte: o meu pai pediu-me para lhe arranjar umas coisitas numa folha de excel que ele fez para um cliente e que era mais ou menos assim:

Data da Compra          Designação          Preço Unit.          Qtd        Valor          |          Data da Venda        Preço Unit.          Qtd        Valor        | +/-

E a minha dúvida prende.se com o campo +/- ...que é basicamente o valor da venda - valor da compra ... e como faço eu isto ? estou a pensar usar access e vb.net para nao dar muito trabalho e ser de fácil instalaçao e uso.

Eu pensei nisto

Compras

Data

CodCompra

Designação

Preço Unit.

Qtd

Vendas

Data

CodVenda

Designação

Preço Unit.

Qtd

E agora? como faço eu o +/-? estou a pensar bem? é que ando doente e nem noção de nada tenho  :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho que tens de criar é uma tabela chamada produtos, onde tens os campos de cada produto pois claro, como a descrição, o preço, etc...

Depois fazer uma entidade associativa, isto é, entre Vendas e Produtos tens uma tabela que serve para teres o os produtos que queres vender.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora