• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

72% das empresas têm computadores com vírus

1 mensagem neste tópico

Cerca de 72% das empresas com mais de 100 computadores possuem malware activo nas suas redes. Estes dados foram recolhidos de um estudo conduzido no Segundo trimestre deste ano pelo PandaLabs, o laboratório de análise e detecção de malware da Panda Security.

Os dados foram recolhidos entre Maio e Julho de 2007, e consistem em mais de 1.200 empresas com soluções de segurança instaladas. O objectivo do estudo foi desvendar o número de computadores “protegidos” (domésticos e empresariais) que se encontram infectados.

O estudo também analisou o tipo de protecção instalada nos computadores infectados, revelando que 4,55% dos sistemas protegidos pela Computador Associates estavam infectados, ao passo que 4,3% tinham Trend Micro, 2,8% tinham Symantec, 2,28% tinham McAfee e finalmente, 0,73% possuíam Panda.

«As alterações dos objectivos dos criadores de malware, que agora se focam em ganhos financeiros, causaram aumentos dramáticos na quantidade de malware em circulação. As soluções tradicionais de segurança já não são suficientes e devem ser complementadas com auditorias periódicas online», explica João Caires, Business Director da Panda Security Portugal. De acordo com os dados recolhidos no estudo, apenas 37,45% dos utilizadores possuem software anti-malware actualizado nos seus computadores, permanecendo os restantes desprotegidos ou possuindo soluções de segurança ultrapassadas.

O estudo do PandaLabs revelou que 22,97% dos computadores domésticos com uma solução de segurança actualizada possuem malware, em oposição a 33,28% de computadores desprotegidos.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora