• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Amazon e Google querem concorrer com o iTunes

1 mensagem neste tópico

A Amazon e a Google estão em negociações com os patrões da indústria discográfica mundical para a criação de novos serviços de música digital, avança este sábado o Finential Times. Os dois gigantes da Internet avançam cada um no caminho para o crescente Mercado dos downloads legais de música, destronando o iTunes da Apple.

Segundo o diário de economia, os principais responsáveis de duas das maiores empresas discográficas do mundo disseram em Los Angeles, onde se deslocaram pos ocasião da entrega dos Grammys, que vêem com bons olhos a ideia de criar competição num mercado actualmente controlado pela Apple.

A Amazon parece ter tomado a dianteira no projecto, devendo lançar o seu service de downloada nos próximos meses. Já aGoogle manteve negociações intensas com a industria no ano passado, mas está mais cautelosa no momento.

De facto, na semana passada, executivos da Google tinham garantido que a empresa não pretendia, para já, entrer neste segmento, negabndo os rumores de compra do Napster, o agora legal site de dowloads.

Clientes do serviço de download de músicas iTunes, da Apple, estão a participar numa corrida para ganhar um iPod de 4 GB preto e 100 dólares em crédito para o download de canções.

O prémio em causa será oferecido a cada internauta que fizer o download número 100 mil das músicas no iTunes.

A campanha tem por objectivo assinalar os mil milhões de músicas vendidas pelo serviço, sendo que a corrida final será vencida pelo internauta que acertar, ao comprar, na música número mil milhões, recebendo como prémio um iMac de 20 polegadas, dez iPods de 60 GB e dólares em crédito para investir no download de músicas.

O vencedor final será ainda agraciado com uma bolsa de estudo numa escola de música de renome internacional.

Na campanha participam utilizadores de 21 países.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora