• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Gurzi

enums?

4 mensagens neste tópico

Depois de ler vários artigos ainda me custa um bocado a perceber realmente para que serve uma enum.

Já percebi que vieram substituir as constantes mas parece-me muito mais complicado de ser trabalhado.

Vou deixar aqui o último código que estive a analizar :

enum CoffeeSize
{
BIG(8), HUGE(10), OVERWHELMING(16);

CoffeeSize(int ounces)
{
	this.ounce = ounces;
}

private int ounce;

public int getOunces()
{
	return ounce;
}
}

public class Coffee
{
CoffeeSize size;

public static void main(String[] args)
{
	Coffee drink1 = new Coffee();
	drink1.size = CoffeSize.OVERWHELMING;

System.out.println("The Size of drink1 is " + drink1.size.getOunces();
}
}

Análise:

-> As conclusões que tirei foi que com uma enum podemos especificar um conjunto único de elementos que uma certa varíavel pode ter.

É este o grande objectivo de uma enumeration??

Questão : Porque é que o constructor do CoffeeSize não tem modifier ??? não tendo modifier é default ??

Cumps ! :fartnew2:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não vejo as enumerações como constantes mas mais como uma forma de representar um conjunto de dados finito.

Torna o código mais legível e de mais fácil manutenção do que se tivesse que representar esse conjunto com um tipo de dados primitivo.

Preferes representar os Booleanos como True/False ou 1/0?

O mesmo se pode aplicar aos dias da semana, naipe de cartas, etc...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Análise:

-> As conclusões que tirei foi que com uma enum podemos especificar um conjunto único de elementos que uma certa varíavel pode ter.

Questão : Porque é que o constructor do CoffeeSize não tem modifier Huh? não tendo modifier é default ??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Análise:

Questão : Porque é que o constructor do CoffeeSize não tem modifier Huh? não tendo modifier é default ??

Não tenho a certeza mas deve ser default porque não se trata de uma class mas de um novo "tipo" de dados como o inteiro ou a string, logo tal como os de base devem ser sempre públicos, depois tens os outros métodos que já podes definir.

Penso eu de que...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora