• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

SanDisk lança pen USB para programas de TV

1 mensagem neste tópico

Sansa TakeTV armazena vídeo e som e dispõe de comando para o televisor. Trata-se de uma drive flash USB e acaba de ser lançada pela SanDisk. 

A Sansa TakeTV é uma aposta estratégica da SanDisk, que pretende “fazer a ponte” entre o mundo da informática e da televisão tradicional. E à primeira vista, a nova USB que também é um leitor de vídeo, cumpre os requisitos: está equipada para conectar-se a computadores através de portas USB e também a televisores, desta feita, através da “saída de Áudio/Vídeo”.

O modo de utilização também é um “mix” entre informática e TV. O acesso à nova pen da SanDisk faz-se através do computador, com o já tradicional “arrastamento de ficheiros” para a área de armazenamento.

No televisor, a utilização processa-se através de um comando incorporado, que permite seleccionar os ficheiros que se pretende visionar, explica uma notícia da Associated Press.

A Sansa TakeTV já está a ser comercializada nos EUA. Nas lojas, podem encontrar-se dois modelos: um de 4GB, com um preço de 99 dólares (cerca de 80 euros), e outro de 8GB, com um preço de 149 dólares (menos de 120 euros).

Desconhece-se quando chegam estes dois modelos à Europa.

Associado à estreia do Sansa TakeTV está ainda o lançamento de um serviço de venda de vídeos na Internet, com a denominação Fanfare. Por enquanto, tem apenas 85 títulos de séries (CSI e Survivor são os mais conhecidos).

O preço por download está fixado em 1,99 dólares (cerca de 1,6 euros).

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora