• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

djthyrax

Espiões ingleses serão recrutados por jogos

1 mensagem neste tópico

A Government Communications Headquarters (GCHQ), agência inglesa responsável por monitorar sinais e reportá-los para o governo ou às forças armadas do país, passará a buscar nos jogos aspirantes a espiões.

O site The Guardian publicou uma matéria em que explica que a GCHQ está modificando seu método de recrutamento, anteriormente feito através de conversas com estudantes em salas de universidades na Inglaterra.

A agência será a primeira envolvida com inteligência a anunciar em mundos onlines de jogos para computador. A idéia é utilizar jogos temáticos como "Tom Clancy's Splinter Cell: Double Agent", para encontrar interessados que sejam conhecedores de computadores, tecnologicamente capazes e que tenham raciocínio rápido.

Os anúncios com a frase "Carreiras na Inteligência Britânica" serão disponibilizados também nos jogos Need For Speed Carbon, da EA; "Tom Clancy's Rainbow Six: Vegas", da Ubisoft; e "Enemy Territory: Quake Wars", da Activision, conforme noticiou o site SPOnG.

No começo do ano, o serviço de segurança MI5 utilizou as laterais dos ônibus que circulam em Londres para anunciar a abertura de vagas. A GCHQ pensou em adotar método semelhante, contudo, após consultar a agência publicitária TMP Worldwide, optou pelos jogos, que possuem uma audiência fiel e receptiva às formas de anúncio inovadoras. Os resultados da primeira fase da campanha dirão se a agência deve ou não continuar a investir neste novo método.

Porém, ao se candidatarem a uma vaga no serviço secreto inglês, a chance de ver tanta ação quanto nos videogames ou nos filmes do Agente 007 é pequena: o trabalho principal dos espiões é interceptar e decifrar emails e chamadas telefônicas, avisou o The Guardian.

Fonte

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora