• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

joninho

[VB.NET] Começar o Visual Basic

15 mensagens neste tópico

Boas, eu tou a dar agora na escola Visual Basic, mas não orientada a objectos, tipo só Módulos.

[shadow=red,left]PorExemplo[/shadow]

dim n1,n2,result as integer

sub main()

a = Val( inputbox("Introduza um numero"))
b = Val( inputbox("Introduza outro numero"))
c = a + b

MsgBox "o resultado é: "+c

agora kria saber como e k komeço a programar em objectos?'

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

isso é k? VB6?

Não sei se é preciso chegar tanto ao inicio, mas se for caso disso há um File disponível no nosso Centro de Donwloads.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

so uma dica usa so os modulos kd keres contruir alguma coisa... coisa simples nao vale a pena

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu para ser sincero, nunca usei isso, (foi um bocado por birra mas ok..) , e infelismente nunca souber bem ao certo como usar isso :S 

Ou seja,... como o pebat disse e muito bem para coisas simples não vale mesmo a pena! :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

d_pintassilgo imagina uma ligaçao a base de dados ou entao um factura k tens smp a msm sequencia fazes um modulo e dpx e so xamares esse modulo onde keres... e so mais para simplificar as cenas na programaçao.. eu tb nk precebi mto bem akilo, tb o k aprendi foi sozinho e os livros pouco ensinam mas pronto...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois,..foi como eu. o que aprendi na tempos da escola foi mesmo o basico, e depois essa parte dos modulos nunca axei que fosse algo de indispensavel , pq conseguia sempre resolver as questões de outra forma, mas agora á certas altura que dá jeito.

mas e então joninho? tás -te a orientar?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

LOL, +/- tenho dew ver o tutorial , e k por modulos tou a aprender um coto...

mas axo k eh mais fixe objectos :thumbsup: lol

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já fix um Prog :thumbsup: lol, ta aki pa kem kiser ver :Phttp://joninho.com.sapo.pt/Prog2.rar ja agora, eu kurtia fazer um icon... onde e k posso fazer isso? e outra cena, quando maximiso o programa os botoes fikam no mesmo sitio, eu kria k ao maximixar, os botoes fossem para os cantos do prog.. :thumbsup:

Cumpsss

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:\, kalma,

1- kual eh o tamanho do Icone?

2-Posso fazer em klkr prog d imagem? tipo Paint e Photoshop ?

Cumps...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como eu já disse, se usas vb.net 2003/2005 podes fazer o icon no próprio IDE, ao fazer Add -> New Iten -> Icon.

O tamanho depende, mas se for o icon para apaecer no menu de título é 16*16... já os para o desktop são 32*32 se não me engano....

Fica bem;):thumbsup:;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora