• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Blogosfera do SAPO com 20 milhões de visitas mensais

1 mensagem neste tópico

Um ano após a reestruturação feita ao canal de blogs do SAPO, a empresa divulgou hoje que o serviço registou desde essa data a publicação de mais de um milhão de novos posts, maioritariamente escritos em português. Maria João Nogueira, responsável pela blogosfera do SAPO, explica que o portal conta com perto de 200 mil blogs registados que geram em média 20 milhões de visitas mensais.

Do total de páginas criadas pelos utilizadores, a responsável refere que 50 mil foram actualizados na última semana e 150 mil no último mês.

O sucesso da plataforma é justificado pela massificação do uso da Internet em Portugal, refere Maria João Nogueira indicando que o crescente número de utilizadores da rede tem impulsionado o desenvolvimento de comunidades virtuais e de criadores de conteúdos, nomeadamente através de blogs.

Este impulso tecnológico criou a necessidade de evoluir para uma plataforma que agregasse de forma consistente a cultura nacional e os destaques escritos em português, uma das linhas da estratégia da empresa que decidiu apostar no conceito da "portugalidade".

Por outro lado, a integração do serviço de blogs com outras ferramentas como o SAPO Vídeos e o SAPO Fotos e a possibilidade de um utilizador poder publicar um post através do telemóvel ou email, são, juntamente com a utilização do português como idioma base, factores que no entender da empresa se tornam diferenciadores face aos serviços concorrentes.

A visibilidade dada pelo próprio SAPO aos conteúdos que agrega na sua rede é considerada pela empresa outro factor impulsionador do bom nível de visitas. Esse tipo de destaque tem chamado novos bloggers e melhorado o nível de visualizações das suas próprias páginas pessoais, garante Maria João Nogueira. É o caso de Herman José , que integra uma lista mais vasta de figuras públicas presentes na rede, como Nuno Markl, Pedro Abrunhosa ou David Fonseca.

Hoje, numa sessão pública, o SAPO apresentou a mais recente entrada na sua rede de blogs do SAPO. A fadista Katia Guerreiro anunciou publicamente a sua migração para a plataforma do portal mostrando algumas das funcionalidades daquele que será o seu "blog com características de site oficial".

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora