• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Mr.kraft

Visual C# 2008 Express

11 mensagens neste tópico

Boas a todos.

Estou a começar a ter umas noções de C# e pelo que já vi, o básico tem algumas semelhanças com VB. Só que como ainda é uma Beta não consigo encontrar tutoriais de C# 2008  ;)

Alguém sabe alguns sites ( Português ou Inglês ) onde ensine alguma coisa sobre C# 2008 ?

Cumps. Mr.kraft

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E que tal o 2005? que é igual ao 2008? :S

O Visual C# é apenas um IDE para a linguagem C#. A última versão da linguagem é a 3.0.

Basta procurares por tutoriais da linguagem, e não do IDE. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
;) eu estive a ver tutoriais  de C# e copiei o código.. so que dava-me erros na compilação é por isso que eu estou a perguntar :S alias... Há algum compilador de C# tipo Dev C++ do C++ ?
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Há algum compilador de C# tipo Dev C++ do C++ ?

O Dev-C++ também não é um compilador, é um IDE. ;)

Se queres algo mais simples que o Visual C#, podes experimentar o SharpDevelop.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lol, eu não sabia o que era um IDE mas acho que já estou a perceber... então nesse caso como posso eu aprender a programar em C#? Que compilador uso? Não conheço nenhum...  :dontgetit:

E como posso eu aprender a trabalhar com o Visual C# 2008? Eu estive a ver os tutoriais da microsoft mas eles não explicam nada -.-"... simplesmente dizem, mete aqui um botão, agora escreve isto e vê o resultado... para além de não ter aceite o código fiquei a perceber o mesmo xD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O Visual C# é um IDE mas também usa um compilador para fazer os teus programas logo não precisas de mais nada além disso... e pelo que entendi percebes de vb.net logo como C# e VB.net sao muito parecidos podes tentar fazer um programa básico e vais percebendo muitas das diferenças .. também podes usar um conversor de códigos vb.net para c# para perceberes melhor o que muda.... tutoriais é que não sei onde arranjar mas eu também não sabia e fui fazendo e inventando mexendo e isso...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lol, eu não sabia o que era um IDE mas acho que já estou a perceber... então nesse caso como posso eu aprender a programar em C#? Que compilador uso?

Podes usar o compilador da Microsoft (vem com o Visual C#) ou o compilador do projecto Mono.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e pelo que entendi percebes de vb.net logo como C# e VB.net sao muito parecidos podes tentar fazer um programa básico e vais percebendo muitas das diferenças .. também podes usar um conversor de códigos vb.net para c# para perceberes melhor o que muda

Eu percebo mais de VB 6... mas fiquei curioso à cerca de C# e então comecei  a procurar informação. Mas deparei-me com este problema.. ainda pus a hipótese de o facto de ser Beta tinha alguma coisa haver mas sendo assim eu vou experimentando. Obrigado por tudo.

Cumps. Mr.kraft

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora