• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Andre

C#- pouco falado na PAP

20 mensagens neste tópico

Axo ki esta linguagem e pouco falada no forum sera k nao é boa  :hmm:

eu estou a aprender na escola no 10 ano e nao me dou mal com ela :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Axo ki esta linguagem e pouco falada no forum sera k nao é boa  :hmm:

eu estou a aprender na escola no 10 ano e nao me dou mal com ela :thumbsup:

acho que nao é o caso de ser boa ou ma...mas tv por nao haver mto ppl no forum com mtos conhecimentos nesta area... e ser 1 linguagem mais recente ( em relacao ao VB... acho eu...)

mas estas a vontade de começares a falar nos trab que realizas, para o ppl ver e ir aprendendo algo... :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas por acaso ando tentado a começar a mexer nesta liguagem so msm para ver como e .. sei k usa muito do C mas de resto nao sei mais nada, em relaçao ao vb e um das linguagens mais usadas nao haja duvida

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho uma piada :thumbsup: Tipicamente tuga :thumbsup: A linguagem é pouco falada mas já que sabes a linguagem e o forum até tem secção de C# porque não começar a fazer posts com dúvidas, puxar o pessoal à linguagem, etc...?

Não interpretes isto como insulto que não o é, mas acho que em vez de perguntas retóricas podias mudar o ambiente :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

C# e muito fixe ( e a minha favorita entre as linguagens .NET, fora esta so mesmo C++ ) e muito parecido com Java, nao tem ponteiros explicitos (ou pelo menos nao sao obrigatorios) e esta muito bem acoplada a ASP o que e uma grande vantagem. E excelente para fazer WebServices (.NET continua a ser a plataforma na qual emais facil fazer WebServices). Para alem disto e como todas as linguagens .NET tem traducao directa entre elas (C++.NET nao sei mas pelo menos VB,C#,eJ# têm) herda de VB a extraordinaria facilidade em fazer Interfaces Graficas. Melhor so mesmo Java IMHO (mas eu sou suspeito).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ainda andei a ver 1 coisas...tipo o IDE ja tenho no pc...e li o codigo das raizes....mas depois tive k por de lado para estudar html e php...mas gostava de vir a fazer aplicaçoes com esta linguagem...  :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu estou a dar os primeiros passos na linguagem e isto tem-me puxado o apetite para a programação mais uma vez... :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas

tenho aki um programa k fix em c# k vou partilhar e dos mais basicos k ha

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas

tenho aki um programa k fix em c# k vou partilhar e dos mais basicos k ha

gostei... mas podes colocar o codigo fonte  aki e continuar 1 topico que ja existe...e depois nos vemos...  :P  mas mto bem.... gostei mto do exe... :thumbsup: é assim aplicacoes k adorava fazer eheheh

eu consegui executar...  :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É normal  que não seja tão falada já que é uma linguagem que tem pouco tempo...

Cumprimentos :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É normal  que não seja tão falada já que é uma linguagem que tem pouco tempo...

Cumprimentos :D

pois mas se fores a net ou a 1 jornal...sao mtas as empresas a pedir ppl conhecimentos em C# ...  :down:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tao men tas feito Bill Gates a roubar projectos aos outros!!!!!!  :rant_01:

N se pode mostrar nada ao menino...  :wallbash:

A por codigo fonte feito por outros programadores...

printf("LADRAOZIKO");

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas,

pois é vou em principio trabalhar com C# e estou a comecar a ver umas coisitas...andei a ver alguns exemplos simples....e gostaria de saber quem daqui programa em C# e peço para colocarem ca no forum, alguns exemplos simples...

Tanto para console applicantion como para windons applicantion  :P

bom trabalho

tofas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas,

pois é vou em principio trabalhar com C# e estou a comecar a ver umas coisitas...andei a ver alguns exemplos simples....e gostaria de saber quem daqui programa em C# e peço para colocarem ca no forum, alguns exemplos simples...

Tanto para console applicantion como para windons applicantion  :P

bom trabalho

tofas

Eu também sou um dos interessados. Quanto mais material houver melhor. :P

O M6 tem feito alguns tutoriais, se ainda não viste estão na secção de C# em tutoriais.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Neste momento ando a programar em C# mas pra ambiente Web. Quanto a Windows Applications é basicamente o mesmo que VB.NET, mudando apenas a sintax. Quanto a exemplos poderás ver os que o M6 disponibilizou como foi indicado pelo Hipnoted e qualquer dúvida é so ires avisando. Talvez fosse mais facil para todos responderem-te às duvidas que vais encontrando do que por exemplos.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a final vou trabalhar com webservices..... se alguem tiver link's, exemplos, entre outras coisas que apresente...

obrigada

tofas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora