• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

davide_shot

[VB6] botoes e grid

17 mensagens neste tópico

alguem aqui me sabe dizer como se mete um icone\imagem ao lado do texto.. nos botoes??

e como se faz para chamar e mostrar a tabela( feita no access) numa Grid sem ter o data controll ou o adodc.. através de código no form load

:wallbash:

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:) VB.NET 2005 <- basta ir ás propriedades escolher a imagem, escolher o alinhamento e tá

VB6 (outdated) não faço ideia...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e também convém notar que existe o Visual Studio 2005 Express Edition download gratuito

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem Davide , só te posso ajudar para o próximo mês , basta aguardares.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não percebi muito bem a tua questão, mas se queres por um fundo no botão com uma imagem à tua escolha então:

Na Form Crias um Botão. depois na barra lateral direita, vais ao Style e pões graphical;

Depois na Picture escolhes a imagem que queres, e fica como fundo do botão.

A 2ª não faço a mínima...

Cumps. Mr.kraft

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

1 botão em vb6  Command1.Picture = LoadPicture("c:\aa.bmp") 

2 Só a msflexgrid é que permite escrever valores manualmente, mas tens usar na mesma que usar data controll ou o adod para ler os dados do acess

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Amigo Asgorath  assim dá tb, mas esses botões pertencem á préstória  !

há melhores e de fácil utilização e adaptação.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu uso vb.net desde a saída de Visual Studio 2002, portanto estou desacactualizado quando a controlos novos...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ainda nao responderam há minha questão concretamente .. eu quero saber é como se mete um icone\imagem ao lado do texto.. nos botoes!! será que não perceberam, não quero apenas colocar uma imagem no botao, isso eu sei fazer..

=/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois, será que ninguém sabe responder...???   =(

Bem Davide , só te posso ajudar para o próximo mês , basta aguardares.

Bem, o amigo está mesmo fora das regras de quem precisa de ajuda, que é ter paciência e aguardar que alguém o possa ajudar. Disto isto, se o que vai a seguir servir para o acalmar...

No VB6 - Projects - Components - Controls:

Selecciona Microsoft Picture Clip Control 6.0 (SP3)

Activando a ToolBox aparece esse Control. Clicando nele com o rato abre uma caixa no local onde quer o "boneco"

Rato do lado direito na caixa aberta e aparece uma janela Properties Pages

Clica no separador Picture - Browse ( e procura a pasta onde tem a imagem escolhida) - Aplicar ... e o boneco está instalado.

Espero ter ajudado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

obg pela dica, mas acho que  não  é bem isso que quero fazer  ou pelo menos nao o soube fazer...

eu quero fazer isto.. vejam se percebem.. isto que vou desenhar supostamente éum botao... um icone ao lado do texto.. nos botoes!! em ve da imagem fikar por cima do botao como acontece normalmente..

|                                      |

|      (PICT)      Cancel    |

|___________________|

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já te disse que tenho esses botões que precisas só te os posso passar para o prox. mês pois atingi o max. de uploads.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes sempre desenhar os botões numa aplicação a parte, ou utilizar um componente que agora não me recorda o nome que permite fazer isso, de resto com o vb6 só é possivel colocar o icone por cima do texto penso eu...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mudax a propriedade Style do CommandButton (o teu botao) e adicionax a imagem(o teu icone) na propriedade Picture

é simplex

nkzcorporation.hi5.com      |            progrmas em vb
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora