• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sutcha

Organizer(news pics) (VB.NET 2005)

8 mensagens neste tópico

Voltei...tou a ver que cresceram : D

Para anunciar o meu projecto em visual basic que se chama Organizer é composto por 4 funções:

-Calendário

-Agenda

-Conversor(de dinheiro)

-Post-it

Bem ja o começei e estou a tratar neste momento o calendário.  :)

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:hmm: interessante, mas parece q ja vi um programa no p@p parecido...

vou pesquisar dps edito  :)

mete umas screens qd poderes  :)

Edit:

Encontrei é uma aplicação do Buttpt AgenDa.NET

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Oxyder, pode ser mais do mesmo, mas uma agenda é um tipo de programa que te ajuda a entrar um pouco na linguagem, faz-te explorá-la. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Oxyder, pode ser mais do mesmo, mas uma agenda é um tipo de programa que te ajuda a entrar um pouco na linguagem, faz-te explorá-la. :)

yah a minha intenção tb n foi "mandar a baixo" só pos o link do tópico pa ele ver e tirar ideias e add cenas novas  ;) devo me ter expressado mal  :)

se n fizermos aplicações pk elas já existem n fazíamos nd  :P

ja fui td inventado  :) hj em dia é mtu, mtu, mtu difícil fazer uma cena inovadora, agr so nos resta add cenas novas q sejam úteis e fazer um bom GUI

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Precisava de uma ajuda.  :D

Estou a trabalhar na parte do calendário, pois queria fazer o seguinte:

1º - O utilizador escolhia a opção calendário, de seguida escolhe O dia em que tem um encontro/reunião etc. clica em confirmar. e abre uma janela com o assunto, descrição e a hora.

2º- O programa vai guardar os dados numa base de dados e a tal hora/dia é mandado um aviso no tray.

3º- Uma opção alternativa (sms)Que lhe enviará quando for pedido (mas esta opção é alternativa)  :P

form1ok0.jpg

form2calendariocn7.jpg

form3confirmacaosd9.jpg

Por enquanto a minha duvida é a seguinte:

O que escolhi para fazer de calendário foi um Datetimepicker mas ficava melhor um Monthcalendar só que não sei a propriedade do dia escolhido :o sei que no caso do DateTimePicker a propriedade é DateTimePicker1.Text por exemplo mas no MonthCalendar já não é a mesma se alguem souber ja sabe...Diga!  :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estou com dificuldade em ligar o meu projecto com a minha base de dados já tentei encontrar na Internet mas não encontro o meu problema é por exemplo ligar as textbox, datetimepicker, numeric ountdown etc. com campos da tabela :S  Ninguém podia dar umas dicas? 

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O MonthCalendar permite selecionar um intervalo de datas, por isso experimenta: MonthCalendar1.SelectionStart e MonthCalendar1.SelectionEnd.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora