• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

mpeixoto

Sócrates oferece mochilas tecnológicas aos líderes europeus

3 mensagens neste tópico

O Primeiro-Ministro encomendou à Universidade do Minho mochilas especiais com capacidade para carregarem telemóveis através de energia solar para distribuir aos chefes de Estado e de Governo da União Europeia que hoje e amanhã se reúnem na capital para a Cimeira de Lisboa.

A mochila solar permite carregar baterias de equipamentos móveis – como telemóveis, PDA ou leitores de MP3 – através de uma tomada (que funciona como adaptador) colocada num dos bolsos interiores.

António Cunha, professor da Escola de Engenharia da Universidade do Minho e responsável pelo desenvolvimento deste equipamento, explicou ao jornal 24 Horas que foi desafiado pelo Gabinete do Primeiro-Ministro a apresentar uma ideia inovadora que transmitisse a ideia de Portugal como um país de Sol e que apostasse nas energias renováveis.

O resultado em forma de mochila hi-tech será hoje entregue aos membros das comitivas de todos os líderes europeus que nestes dois dias vão tentar conseguir a aprovação do novo Tratado Reformador da União Europeia.

Fonte: http://exameinformatica.clix.pt/noticias/mercados/228099.html

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu já tinha pensado numa coisa destas há anos.

Como não tenho conhecimentos de electrónica, deixei de pensar no assunto.

Quanto às mochilas, já as vi e digam-me "Who's the Politic that doesn't have electrical power nearby?" :hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora