• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Jorgeh

como programar um jogo

16 mensagens neste tópico

Boas gostava de formar uma equipa para começar a programação de um jogo tipo ogame....primeiro gostava de candidatos por MP, outro gostava que alguem me desse umas bases de como programar um jogo destes.... :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se não tens bases nenhumas nem tens equipa, aconselho-te a procurares primeiro as bases, e depois sim, procurares equipa..

Assim do nada, esquece lá um pouco :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Jorgeh, não tenhas grandes esperanças de formar uma equipa tão cedo...

Se queres realmente ganhar conhecimentos para fazer algo do género, tens de começar por aprender as bases da programação.

Tens vários tópicos relacionados sobre o assunto no fórum, pesquisa! :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas gostava de formar uma equipa para começar a programação de um jogo tipo ogame....primeiro gostava de candidatos por MP, outro gostava que alguem me desse umas bases de como programar um jogo destes.... :wallbash:

LOL, mais um tipo Ogame?? Já temos duas pessoas no forum a fazer jogos dessa tematica: O Bruno e o Selenyum. Mais o jogo que eu estou a fazer que também é em  browser mas com outra temática. Mas se queres tomar-nbos como exemplo ve bem, o Bruno que tem o maior jogo de nos os 3 tem uma equipa de apenas 3 pessoas. O selenyum tem 4 pessoas na equipa e eu estou a fazer o jogo sozinho, por isso como ves, nao te safas com uma equipa, tu tens de comecar a estudar e depois SE precisares arranja mais ppl.

Topicos dos jogos mencionados:

System Empires do Bruno

Nim'taur do selenyum

Botnet Game o meu

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

reheh...alguem me podia dar uns manuais para principantes de formação de jogos destes?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

reheh...alguem me podia dar uns manuais para principantes de formação de jogos destes?

A questão nao é fazer o jogo, mas sim saberes programar. Dependendo da linguagem que quiseres usar para desenvolver o jogo. Se não conheces nenhuma penso que o melhor será usares php, procura aqui no forum que temos muitos tutoriais para principiantes. Vais precisar também de uma base de dados, aconselho MySQL.

Mas antenção que fazer um jogo nao e tao facil como parece....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu sei, eu sei....vu tentar aprufundar os meus conheçimentos....falamos por mp se não eu estou a fazer spam

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

jorgeh_70@hotmail.com.....add quem estiver disposto a entrar na equipa ou a ajudar...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

De certeza vais ter que usar php para fazer o jogo.

Para mim jogos webbased não prestam para nada, são uma perca de tempo.

c++ e directx/Opengl ou XNA ou game programming languague são um melhor investimento de tempo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não há programas básicos para começar. Tens que começar por aprender uma linguagem de programação. A partir daí, crias tu os teus programas básicos para iniciar :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas, nao tem muito haver mas existe no site da microsoft um tuturial de uma linguagem que nao sei qual de cor e que essa linguagem e boa para fazer jogos. e tuturial e um video de 10 horas. quando aquabares o tutorial tens um jogo inteiro de aviões.

cumps fpinto

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Depende do jogo que queiras... se queres algo tipo Ogame, já te deram a resposta em cima: PHP e MySQL. Se queres jogos a sério, considera tirar um curso nisso... não aprendes assim rapidamente. Ah, e nada é fácil...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei bem onde, mas se não me engano o Bruno fez uns post's sobre o assunto.

Manda PM  ao bruno para ele te dar umas indicações.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes vêr e experimentar o RTS Manager um jogo de gestão futebolistica on-line, em fase beta ainda, cuja interface "client-side" é desenvolvida em VB.Net.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora