• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

carlos110e

[votação] kurumin, ubuntu e fedora

Kurumin, Ubuntu ou Fedora   14 membros votaram

1. 1. Kurumin, Ubuntu ou Fedora

• Kurumin
      0
    • Ubuntu
      6
    • Fedora
      8

Please inicie sessão ou registe-se para votar.

11 mensagens neste tópico

quero saber as vossas opiniões sobre o kurumin, ubuntu e fedora. vamos la votar e comentar pessoal :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Que universo de escolhas tão reduzidas... E tens de dizer qual o uso que queres que tomemos em conta.

Para usar como Live CD, Kurumin é, na minha opinião, o mais amigável dos 3. Para uma instalação de desktop, Ubuntu.

PS: As minhas opiniões do Fedora vêm do tempo em que a distro se chamava Fedora Core 5. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Que universo de escolhas tão reduzidas... E tens de dizer qual o uso que queres que tomemos em conta.

Para usar como Live CD, Kurumin é, na minha opinião, o mais amigável dos 3. Para uma instalação de desktop, Ubuntu.

PS: As minhas opiniões do Fedora vêm do tempo em que a distro se chamava Fedora Core 5. :)

eu acho que o kurumin ainda tem muito que melhorar. acho mais fácil usar o ubuntu do que o kurumin.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu acho que o kurumin ainda tem muito que melhorar. acho mais fácil usar o ubuntu do que o kurumin.

Sim, o kurumin tem muito para melhorar, sem dúvida. Mas a primeira vez que usei um live cd foi o kurumin e senti-me em casa, o que não aconteceu com o Ubuntu. Daí o considerar amigável (e foi o único sítio onde gostei do KDE :)).
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e por falar em kurumin eu quando instalei tive que configurar o acesso a internet. pena é os programas que uso no windows não dão no linux

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Limitando o universo apenas a essa lista, fico indeciso entre o fedora e o ubuntu. Penso que o ubuntu só ganha pela comunidade, porque de resto ficaria pelo fedora. O fedora é o que estou a utilizar hoje em dia no portátil e estou muito satisfeito. No desktop é debian, óbvio :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Limitando o universo apenas a essa lista, ficou indeciso entre o fedora e o ubuntu. Penso que o ubuntu só ganha pela comunidade, porque de resto ficaria pelo fedora. O fedora é o que estou a utilizar hoje em dia no portátil e estou muito satisfeito. No desktop é debian, óbvio :)

e qual é a versão do debian que estás a usar?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e por falar em kurumin eu quando instalei tive que configurar o acesso a internet. pena é os programas que uso no windows não dão no linux

LOL, hás-de descobrir muitas alternativas em Linux. :)

Em relação ao acesso à Internet, na altura não tive problemas com isso porque estava a usar placa de rede, mas acho que não se perde muito tempo com placas wireless e coisas do género, pelo menos eu nunca perdi. Modems mais manhosos (SpeedTouch, Huawei, etc) devem dar mais trabalho, sem dúvida alguma. Mas há aí na secção uma FAQ que ajuda na configuração de modems nas mais variadas distribuições. :)

Limitando o universo apenas a essa lista, ficou indeciso entre o fedora e o ubuntu. Penso que o ubuntu só ganha pela comunidade, porque de resto ficaria pelo fedora. O fedora é o que estou a utilizar hoje em dia no portátil e estou muito satisfeito. No desktop é debian, óbvio :)

Pelo que tenho lido por aí, a versão testing é suficientemente estável para desktop, sendo que a stable é mesmo rock-solid para servidores maioritaramente. :)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Limitando o universo apenas a essa lista, ficou indeciso entre o fedora e o ubuntu. Penso que o ubuntu só ganha pela comunidade, porque de resto ficaria pelo fedora. O fedora é o que estou a utilizar hoje em dia no portátil e estou muito satisfeito. No desktop é debian, óbvio :P

Neste momento estou com a Stable(Etch, 4.0), mas daqui a uns meses devo passar para a testing. A testing está sempre ao nível do ubuntu, alias qdo sai a versão estável do ubuntu, já a testing está mais à frente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

já experimentei fedora e ubuntu. e acho o fedora mais estável. e também muito fácil! o kurumin nunca experimentei :/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

[off-topic: votem outra vez sff. [/off-topic]

Todas essas servem mais ou menos para o mesmo tipo de utilizadores portanto qualquer uma deve-te servir. Por uma questão pratica escolhe uma com mais utilizadores - Ubuntu ou Fedora.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora