• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

YouTube testa ferramentas de filtragem

1 mensagem neste tópico

Estas ferramentas vão permitir bloquear a introdução de vídeos que estejam protegidos pelas leis de direitos de autor e surge numa altura em que o site trava uma batalha judicial com a Viacom sobre esta matéria.

Por enquanto estes mecanismos ainda se encontram em fase de testes, mas segundo avança a BBC, uma das novidades é que os detentores dos direitos das imagens vão poder deixá-las no site e vender publicidade na página onde se encontram.

Os testes tiveram início há meio ano, e estão a decorrer com a ajuda da Walt Disney e da Time Warner, pois para que os filtros funcionem os proprietários do material protegido têm de o fornecer, para que seja comparado com os vídeos que aparecem no site.

Em comunicado o Google afirma que o «Video Identification», assim se chama a tecnologia, «é algo de novo» e «os testes iniciais com conteúdos de empresas trouxeram resultados promissores».

Apesar da novidade, a Viacom afirma que ainda é cedo para saber se estas ferramentas vão alterar ou não o processo judicial em curso, mas o advogado da empresa, Mike Fricklas, não deixa de realçar que a sua cliente «está contente por ver que o Google aparenta estar a aumentar a sua responsabilidade e a acabar com a prática de infracções».

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora