• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Apple afirma que iPhone cumpre restrições ecológicas

2 mensagens neste tópico

A Apple afirmou que o iPhone cumpre o padrão de mercado sobre químicos, seguindo as restrições a substâncias tóxicas, contradizendo o relatório da Greenpeace, divulgado na terça-feira, que diz exactamente o contrário.

«Como todos os produtos da marca, o iPhone cumpre o padrão às restrições tóxicas», afirmou um porta-voz da empresa norte-americana, acrescentando que a Apple pretende «eliminar o uso de PVC e outras substâncias até ao final de 2008».

Contudo, de acordo com testes realizados pela Greepeace, químicos que poderiam até «causar estragos» na reprodução humana foram encontrados nos cabos dos auscultadores do telemóvel de última geração, em níveis que são proibidos em brinquedos para crianças.

Baseado nas descobertas da pesquisa, o centro de saúde do meio ambiente dos EUA afirmou que dará dois meses de aviso legal para a Apple, o passo necessário na Califórnia antes que um processo judicial seja iniciado.

Em Maio, o presidente da empresa, Steve Jobs, anunciou que planeia eliminar completamente o uso de alguns componentes tóxicos, como PVC e retardantes de chamas na sua linha de produtos até ao final de 2008, assim como eliminar ou reduzir o uso de outros químicos, como o mercúrio.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, há umas horas li o contrário...

Uma coisa é certa, se não cumprir as restrições ecológicas é uma machadada nas vendas do iPhone.

Pelo que dizem chega a Portugal em Janeiro... Gostava de ver como é ao vivo, tou a pensar comprar um novo tlm para o ano! :) Mas não vou comprar se vir que não vale a pena!

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora