• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

carlos110e

Ubuntu 7.10 final

77 mensagens neste tópico

pois é pessoal é já amanhã que o ubuntu 7.10 vai sair.Vamos então esperar pela chegada da versão final. só espero conseguir fazer o download. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Existe algum comando tipo update-all que actualize Ubuntu 7.04 para 7.10 + programas instalados ?

Obrigado !

:)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Existe algum comando tipo update-all (actualizar Ubuntu 7.04 para 7.10 + programas instalados) ?

Obrigado !

:)

mas quanto irei gastar de tráfego ao fazer como tu dizes?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É só:

sudo apt-get upgrade

sudo gedit /etc/apt/sources.list e lá dentro trocar "feisty" por "gutsy" ou "gibbon", não sei qual deles é.

sudo apt-get dist-upgrade

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É só:

sudo apt-get upgrade

sudo gedit /etc/apt/sources.list e lá dentro trocar "feisty" por "gutsy" ou "gibbon", não sei qual deles é.

Há algum risco de alguma coisa correr mal,.. ou é sempre 'áviar cartuxo'?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É só:

sudo apt-get upgrade

mas eu prefiro amanhã fazer o download do ubuntu 7.10 e só espero que os erros do ubuntu 7.10rc que eu tive esteja resolvido na versão final do ubuntu 7.10

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim há risco, convém fazeres backup dos dados antes de te aventurares nisso. :)

Anyway, amanhã quando chegar a casa a primeira coisa que vou fazer é download do gusty para testar. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu até fazia isso, mas havendo o risco de ir tudo ao ar e desconfigurar o meu Ubuntu que deu tanto trabalho a configurar acho melhor estar quieto :).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim há risco, convém fazeres backup dos dados antes de te aventurares nisso. :)

Nem mais. Sem contar que eu já não me lembro se é mesmo assim que se faz. :) Deixa-te mais umas semanas com o 7.04 e só depois é que fazes o upgrade, sempre dá para evitar as chatisses que aparecem nos primeiros dias. :)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu voto no skin! :)

O que traz de realmente novo/melhor a nova versão?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

os seguintes erros que tive com o ubuntu 7.10rc foram os seguintes.

1 - quando a gente liga o pc aparece aquela barra laranja que anda de um lado para o outro e a mim não apareceu.

2 - tentei instalar o flash player no firefox mas não consegui porque bloqueo o sistema.

3 - ao entrar na conta de utilizador e abrir os programas demorou um bocado.

4 - ao instalar as actualizações deu-me erro. eram erros do openoffice.

espero que na versão final do ubuntu 7.10 não tenho estes problemas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu já estou a usar o Gutsy beta desde que saiu e ainda não tive problemas...

Já agora, não se fiem no que o djthyrax diz, vão ao wiki do Ubuntu ver como se faz... :)

Se fizerem pela maneira recomendada, não existem grandes riscos julgo eu.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ahhh.. tipo.. não precisam de fazer nada... quando estiver disponivel nos repositorios receberão um avisozinho a perguntar se querem fazer update da distro.

Se quiserem fazer update manualmente ou se tiverem a verificação de updates desligada sigam o conselho do triton.

As diferenças são muitas. Muitas coisas novas. Novas não só no ubuntu, coisas mesmo pioneiras, algumas delas. Podem ver aqui:

http://www.ubuntu.com/testing/710rc

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

De todas as novas features o mais útil para mim é mesmo a configuração automática da impressora, foi mesmo só ligar e ficou logo a funcionar.

Só para meter nojo, já tentei instalar no Windows várias vezes e nunca consegui que ficasse a funcionar. E sim, já saquei os últimos drivers da página do fabricante... :)

Quanto ao desktop indexing, não funciona muito bem aqui... também não gosto da forma como fizeram a integração do applet no sistema. Nesse aspecto o Windows Vista e o MacOS X estão muito melhor.

Também já faz falta um painel de controlo mais organizado, nesta última versão do GNOME (2.20) já fizeram alguns progressos, mas ainda deixam muito a desejar...

Quanto à eficiência e consumo de energia, pelos testes que fizeram ao RC não houve nenhum decréscimo em relação a outras versões,

Penso que este é uma das melhores distros de Linux até agora, mas o Fedora 8 também me está a agradar... muito! O que é que vocês acham? :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Penso que este é uma das melhores distros de Linux até agora, mas o Fedora 8 também me está a agradar... muito! O que é que vocês acham? :)

Eu testei uma das primeiras betas do fedora e fiquei surpreendido com o trabalho que estão a desenvolver. Estabilidade sempre foi um ponto forte, mas aliada à facilidade que estão a introduzir nos seus sistemas certamente que vai atrair muitos utilizadores.  :)

-> Compiz Fusion: A Quick Demonstration

Viva o Ubuntu GNU/Linux !

:cheesygrin:

Isso não é sinónimo de produtividade, é muito bonito e isso tudo mas ainda são tecnologias bastante instáveis. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

-> Compiz Fusion: A Quick Demonstration

Viva o Ubuntu GNU/Linux !

:cheesygrin:

Isso não é sinónimo de produtividade, é muito bonito e isso tudo mas ainda são tecnologias bastante instáveis. :)

De salientar que esse bastante instável não é assim tão instável. :)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se isto depois actualiza 'sozinho' então táss bem! :)

Será que é desta então que a minha impressora vai ficar a trabalhar? É que eu para imprimir tenho de ir a uma VM com windows ME (que vergonha!!! ao que isto chegou,... preciso do ME para alguma coisa....) e imprimir lá...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pode ser que tenhas sorte d_pintassilgo, pelo que li a área da impressão teve um grande investimento de esforço e dedicação. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

já podem fazer o update à já algum tempo

Escrevam "update-manager -d" na consola.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hoje de manhã cedo fui ao site do ubuntu em www.ubuntu.com e la dizia ubuntu 7.10 beta mas afinal onde anda a versão final?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a final o ubuntu 7.10 está mesmo a caminho. dentro de horas já podemos fazer o download :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora