• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

wrproject

[Resolvido] quero aprender a programar em flash!!

11 mensagens neste tópico

boas pessoal, eu gostaria de aprender a programar em flash, ouvi dizer que a linguagem para se programar em flash é action script,

podiam dar-me algumas dicas, como pro exemplo, que programas utilizar, e que tutoriais devo comecar, visto que sou iniciante.

agradeco a ajuda.

cumprs wrproject.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Heyas,

o software podes sacar o trial do site da Adobe ... Flash CS3

Em relaçao a linguagem, tens o ActionScript2.0 e o ActionScript.3.0 ... o AS3 é OOP (Orientado a Objectos), e o AS2 é Estruturado (podendo no entanto tb ser OOP).

Por onde começar ... Aqui esta uma questao interessante.

Existem muitos sites, foruns, comunidades, blablabla... acho q já ouviste disto vezes sem conta...

Aconselho-te a procurares uns tutoriais no "actionscript.org", "kirupa.com" e "flashkit.com" ... tens alguns tutoriais em video interessantes no site do LeeBrimelow - "gotoandlearn.com".

Em termos de livros, existem imensos e todos eles te darão algum proveito. Aconselho-te a pegares num qualquer e estudares, estudares, estudares, estudares ... o mesmo para com os tutoriais.

As duvidas que te forem surgindo, podes coloca-las aqui.

Fica bem e bom estudo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para programar em flash ñ é preciço ser grande programador,acima de tudo a programação em actions scrip pode se reduzir a pequenas linhas de codigo bastando apenas saber onde e a forma como se coloca o mesmo codigo, é bom lembrar q o flash é acima de tudo um ferramenta de web design.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites