• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

xplode_me

VB 6 e o alinhamento de componentes

6 mensagens neste tópico

OLá!

Mestres do VB, gostava que me ajudessam com uma dúvida em VB6.

O problema é que estou a colocar os meus componentes numa janelinha dum determinado tamanho, mas quando a janela do programa é maximizada, todos os componentes ficam "encostados" do lado esquerdo da janela, mantendo as distâncias entre si.

Existe algum componente "spacer" para obrigar os componentes a ficarem no meio da janelam, quando esta é maximizada?

É alguma opção do "form" ?

Obrigado!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tinha um controlo que te mantinha as coisas fixes, quando a form levava um resize, mas também te aumentava o tamanhos botões, etc...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

OLHA! por acaso é algo que tb estou interecado em saber! LOL

Alguem com uma boa ideia pra resolver a questão?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nos objectos voçes tem os auto-sizes onde eles se ajustam  automaticamente pode ser isso .... mas nao me lembro bem ... mas sei k a maneira para isso ficar smp direito

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nos objectos voçes tem os auto-sizes onde eles se ajustam  automaticamente pode ser isso .... mas nao me lembro bem ... mas sei k a maneira para isso ficar smp direito

nop... o autozise é ajustares uma label por exemplo ao texto que lá tens escrito.... ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora