• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Nuno

melhor marca!

47 mensagens neste tópico

boas pessoal gostava de saber a vossa opiniao para saber quais as melhores marcas de portateis para trabalho!! ;)

vou comprar um e é sempre bom saber segundas opinioes... :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Preço qualidade, talvez a HP que agora tem uma série com uma boa qualidade preço. Se qusieres o mais barato então é Acer. Se zelares pela qualidade, como eu, vai para um Asus ou Toshiba.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tsunami, hp e asus para mim são as melhores marcas de portateis

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tsunami, hp e asus para mim são as melhores marcas de portateis

Tsunami eu não aconselho de maneira nenhuma. Eu já trabalhei numa loja de informática e já assiti a clientes instisfeitos com essa marca e a sua assistência...Nunca recomendei nenhum.

Nuno, tens de ver que as marcas que vamos pondo aqui teem a ver com a nossa opiniao e contacto com determinada marca. Por exemplo eu nao recomendo Dell mas é porque nunca usei um. Mas penso que os americanos gostam muito da dell porque nao teem Asus la...(devem ter...)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

também convem ele dizer qual sistema operativo vai usar

Claro e também que programas ele vai usar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sistema operativo acho que vou usar o xp porquw ainda não me consegui ambientar ao vista n sei porquê.. acho esquesito. :dontgetit:

em relação aos programas vou utilizar variadissimos. uns mais pesados que outros.

aqui vão alguns exemplos mais pesaditos ou não..

- Photoshop CS

- macromedia flash

- dreamweaver

- fireworks

- Corel

vou utiliazar alguns fora da área de multimémedia mas os mais pesados e tudo ligado a multimédia... :smoke:

em relação ao portátil eu tou mais virado para toshiba, inda não tive nenhum mas ultimamente ouço falar bem dos portáteis toshiba e acho que também são

os melhores em preço qualidade (minha opinião claro). 

:ipool:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olha que nao, eles sao um pouco mais caros que o normal, mas a qualidade e melhor tambem :) e em termos de asssistencia é tipo Asus, uma avaria e ficas prai 1 semana sem o portatil. Acer ficas por volta de 2 meses sem ele....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acer ficas por volta de 2 meses sem ele....

Isso quando o tens de volta, que às vezes nem isso. :)

Anyway, eu tenho aqui um Toshiba em velhinho, e digo-te, o próximo portátil que comprar é Toshiba. Nunca me deu problemas (e ainda há uns dias apanhou um banho, tinha a janela aberta e começou a chover: levou banho. Está a bombar rock-solid. :))

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É verdade!! Pá eu só nao compro toshiba porque prefiro o design dos Asus!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Anyway, eu tenho aqui um Toshiba em velhinho, e digo-te, o próximo portátil que comprar é Toshiba. Nunca me deu problemas (e ainda há uns dias apanhou um banho, tinha a janela aberta e começou a chover: levou banho. Está a bombar rock-solid. :))

eu acho o contrario, acho que com uma pesquisa mais ou menos bem feita conseguimos encontrar bons portrateis toshiba a preços razoaveis..

Onde é que eu falei em Toshiba? o_O

A minha irmã estava para comprar um portátil e estive a ver e tava de olho neste: http://www.pcdiga.com/pcdiga/Produto.asp?Familia=Computadores&Artigo=4087
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olha que nao, eles sao um pouco mais caros que o normal, mas a qualidade e melhor tambem :) e em termos de asssistencia é tipo Asus, uma avaria e ficas prai 1 semana sem o portatil. Acer ficas por volta de 2 meses sem ele....

eu acho o contrario. Acho que com uma pesquisa mais ou menos bem feita conseguimos encontrar portateis toshiba a preços razoaveis..

quanto ao design não ligo muito, é claro que é sempre fixe ter um portátil bem apresentavél mas eu cá viro-me mais para a ficha tecnica..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu acho o contrario, acho que com uma pesquisa mais ou menos bem feita conseguimos encontrar bons portrateis toshiba a preços razoaveis..

A minha irmã estava para comprar um portátil e estive a ver e tava de olho neste: http://www.pcdiga.com/pcdiga/Produto.asp?Familia=Computadores&Artigo=4087

O preço explica-se com a inclusão do Cerelac! Mas talvez seja uma boa escolha para o jovem.

eu acho o contrario. Acho que com uma pesquisa mais ou menos bem feita conseguimos encontrar portateis toshiba a preços razoaveis..

quanto ao design não ligo muito, é claro que é sempre fixe ter um portátil bem apresentavél mas eu cá viro-me mais para a ficha tecnica..

Sim, é verdade. Mas eu digo na generalidade.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, é verdade. Mas eu digo na generalidade.

claro isso é normal mas isso acontece com todas as marcas..os bons portateis sao normalmente mais caros

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nahhh! não me agrada nem de longe esse...lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O preço explica-se com a inclusão do Cerelac! Mas talvez seja uma boa escolha para o jovem.

O jovem? :D Anyway, aquilo ia ser só para Office e net, não é nada por aí além. :) (E ficava eu com o Toshiba S1800-100 que aqui tenho ^^ http://media.ldlc.com/photos/00/00/19/31/ME0000193157_1.jpg aspecto parecido. Em vez daquele quadradão para o rato, é apenas um pontinho no meio do teclado e as teclas cá em baixo.)

nahhh! não me agrada nem de longe esse...lol

Lol, para o teu caso é óbvio que não se aplica. Compra um Asus G2 e oferece-me um igual. :P
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isto é um fenómeno extensivamente estudado e de características bem conhecidas. O consumidor de perfil mais comum, ou seja, o 'gajo mais ou menos informado' tem uma tendencia para repudiar produtos mais baratos.

Se por acaso estes subirem de preço desata logo tudo a compra-los e a a pregar à qualidade deles.

Eu tenho um acer há 4 anos, já vai a caminho do quinto. É o único computador que tenho. Uso-o sete dias por semana a uma média de 5 horas em frente a ele por dia. Isto desde há quatro anos. Às vezes até o uso ainda mais intensamente. Funciona impecável. Claro que a bateria não faz milagres pelo que já nao se aguenta nas canetas.

Gosto particularmente do formato, linhas direitas, sem grande mariquices, mais pequeno e prático que a maioria dos portateis disponiveis nessa altura. Ainda hoje os acer têm essa caracteristica.

Na altura o pessoal só me dizia: "epa.. compraste uma m**** fraca e isso não se aguenta". O engraçado é que todas as pessoas que me disseram isso já tiveram que comprar outro pc por causa de avarias sérias nos deles.

Eu aconselho acer ou fujitsu siemens que são os que têm modelos mais funcionais e simples.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isto é um fenómeno extensivamente estudado e de características bem conhecidas. O consumidor de perfil mais comum, ou seja, o 'gajo mais ou menos informado' tem uma tendencia para repudiar produtos mais baratos.

Se por acaso estes subirem de preço desata logo tudo a compra-los e a a pregar à qualidade deles.

Eu tenho um acer há 4 anos, já vai a caminho do quinto. É o único computador que tenho. Uso-o sete dias por semana a uma média de 5 horas em frente a ele por dia. Isto desde há quatro anos. Às vezes até o uso ainda mais intensamente. Funciona impecável. Claro que a bateria não faz milagres pelo que já nao se aguenta nas canetas.

Gosto particularmente do formato, linhas direitas, sem grande mariquices, mais pequeno e prático que a maioria dos portateis disponiveis nessa altura. Ainda hoje os acer têm essa caracteristica.

Na altura o pessoal só me dizia: "epa.. compraste uma me*** fraca e isso não se aguenta". O engraçado é que todas as pessoas que me disseram isso já tiveram que comprar outro pc por causa de avarias sérias nos deles.

Eu aconselho acer ou fujitsu siemens que são os que têm modelos mais funcionais e simples.

e pah eu posso dizer que acer vai a ultima marca que vou comprar, nunca tive nenhum mas pelo o que ouço e pelaq experiencia do meu irmao, profs e alguns colegas não

aconselho minimamente, é claro que pode haver até bons portateis acer que até não deêm problemas mas acer pa mim é só se algum dia me oferecerem ou se ganhar algum o que dúvido..lol 

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pedrotuga, nós estavamos mesmo a falar em termos de assistência.

Mas em termos de qualidade do material, a Acer tem deixado muito a desejar nos últimos tempos, nunca ouviste falar de apoios do ecrã partidos? O namorado da minha irmã tem um Acer e gosto bastante do portátil, mas para abrir aquele ecrã, é preciso fazer força. Acho que já percebes o porquê dos apoios partidos. Em comparação, o Toshiba que aqui tenho, basta 1 dedo para o abrir e fechar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Comprar um Acer?

Se quiseres ficar um mês sem PC quando ele avariar compra um Acer. :)

Tenho colegas que mal tiveram oportunidade mudaram logo de marca.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
e pah eu posso dizer que acer vai a ultima marca que vou comprar, nunca tive nenhum mas pelo o que ouço e pelaq experiencia do meu irmao, profs e alguns colegas não

aconselho minimamente, é claro que pode haver até bons portateis acer que até não deêm problemas mas acer pa mim é só se algum dia me oferecerem ou se ganhar algum o que dúvido..lol 

isso é como os carros, ha pessoal que farta-se de dizer mal dos fiat punto, e eu tenho um e nunca me deu problemas, estou contente com ele... os portáteis aplica-se a mesma coisa, fora num caso ou outro em que entra o factor "ter azar" que por vezes acontece.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

isso é como os carros, ha pessoal que farta-se de dizer mal dos fiat punto, e eu tenho um e nunca me deu problemas, estou contente com ele... os portáteis aplica-se a mesma coisa, fora num caso ou outro em que entra o factor "ter azar" que por vezes acontece.

Isso é matemática. Se eu sou a excepção nos Acer, a minha probabilidade era de ser 1/10 de não ter azar. Se sou apenas mais um na Toshiba, a minha probabilidade era de 9/10 de não ter azar. Qual das opções escolhias? :)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu invertia uma coisa que disseste... nos acer fora um caso ou outro os portáteis dão sempre problemas..lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora