• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

mogers

Site com ex para resolver (bom para treinar para as ONI p.ex.)

5 mensagens neste tópico

http://www.dcc.fc.up.pt/~cpup-treino/

Site de treino do Concurso de Programação da Universidade do Porto. Tem um treino com exercícios simples e exercícios de 2 dos concursos de programação deste ano.

Eu já resolvi quase todos os problemas (18/20). Se precisarem de ajuda digam  ;)

PS: Pode servir para quem ainda está no secundário, treinar para as olimpiadas de informática :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vou tentar resolver uns para variar, já não faço nada além do USACO há uns tempos (registei-me nos "easy problems", os outros devem ser demasiado complicados). Obrigado pelo link ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

"os outros devem ser demasiado complicados"

Nem por isso. Há sempre um ou 2 acessiveis, e depois o nivel de dificuldade começa a aumentar. Provavelmente o maior problema é serem tipos de exercícios que não estás habituado.

Para isso tens bom remédio... habituas-te  ;):thumbsup:

Edit: Já agora, para mim os exercícios mais complicados são:  Ex E do "easy problems" , C e E do "CPUP 2007.2" e (provavelmente o mais dificil) G do "CPUP 2007.3"

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O "G" não deve ser nada fácil.

Eu quando estava na prova (CPUP) ainda tentei resolvê-lo, mas depois do esclarecimento "são números, não dígitos" só pensei. "OK, nunca vou conseguir resolver isto em 2 horas, delete."

Foi mesmo isso que fiz..

De qualquer modo acredito que há exercícios que consegues resolver pcaldeira, alguns não são nada de especial..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O G de facto é muito dificil.

Mas olhando para os limites, eu fi-lo sem grande dificuldade. Mas foi a tirar partido dos limites do problema.

O Pedro Ribeiro (autor) resolveu-o de forma sólida. Consegue arranjar um majorante para os números, eu não consegui fazê-lo...

Já lhe pedi para me dar uma ajuda... estou a espera da resposta dele ;)

Mas também confesso que não perdi muito tempo a pensar... tempo é uma coisa que escasseia :'(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora