• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Usar o Software Livre para Ligar os Portugueses

6 mensagens neste tópico

A ANSOL, Associação Nacional para o Software Livre oferece-se para colaborar com o Governo numa acção que eleve o nível tecnológico dos Portugueses, no espírito do Plano Tecnológico e do programa Ligar Portugal, como por exemplo a criação e distribuição de um pacote de Software Livre em Português, pelas Escolas, Câmaras Municipais e Pequenas e Médias Empresas; e pretende desta forma contribuir para facilitar o acesso das Tecnologias da Informação à generalidade da população portuguesa evitando os gastos de centenas de milhões de Euros em software.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Era mas é mudar todo os windows da escolas para Linux!

Só o esfoirço de aprendizagem que os estudantes tinham de passar a fazer para aprender a mexer em Linux aumentava-lhes o rendimento escolar.... linux faz as pessoas inteligentes.... ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E também nas escolas, faz com que menos spywares, virus, programas manhosos sejam instalados, logo diminuem o tempo que o pessoal está a limpar os computadores ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E também nas escolas, faz com que menos spywares, virus, programas manhosos sejam instalados, logo diminuem o tempo que o pessoal está a limpar os computadores ;)

exacto..e livrava os admins da rede de putos scripting kidies a tentar usar trojans para saber a sua pass, e desta maneira ter privilégios que não devia na rede...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu apoio a 100% essa medida...só de ver a cara de noobs de alguns colegas meus que afirmam que nada sei de informática ao contrário deles e afirmam que Windows é que rula dá-me mesmo vontade de lhes espetar com uma distro linux na cara...adorava que linux fosse ensinado nas escolas.Adorava mesmo!

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ya, na minha escola é que era preciso Linux. Aqueles gajos é mesmo à patrão lá, os Pc's estão todos lixados, Quase nunca metem antivirus nos Pc's, firewall's então nada disso e quando metem AV's é tipo AVG Free e isso!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora