• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Betovsky

Prova que 2 números são iguais

8 mensagens neste tópico

isto está em parte relacionado com os paradoxos de Zenão, que foi o grande responsável pelo Horror infiniti de que sofriam os gregos.

Na verdade, a geometria por vezes engana, talvez por isso há uns anos havia aqueles que não aceitavam resultados que adviessem da geometria.

É o que se passa aqui. No limite, se estudarmos analiticamente a expressão, vamos ter uma indeterminação, que geometricamente não vemos. Tal como se permitirmos a divisão por zero, também qualquer número pode ser igual a outro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Agora tou na escola e não li bem, mas quando chegar a casa, vou ler com mais atenção, até porque I LOVE MATH!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Agora tou na escola e não li bem, mas quando chegar a casa, vou ler com mais atenção, até porque I LOVE MATH!

Pois eu também... e depois fui para o Técnico e imagina o que aconteceu  :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois eu também... e depois fui para o Técnico e imagina o que aconteceu  :biggrin:

O que aconteceu??? Fritaste? ;) Ou ainda gostaste mais de matematica?  :hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que aconteceu??? Fritaste? :thumbsup: Ou ainda gostaste mais de matematica?  :hmm:

Depois a matemática deixa de ser fácil para se tornar aborrecida e muito teórica ;)

Pelo menos parte da matemática... Álgebra Linear até agora tem-se comido, mas Calculo Diferencial e Integral aka. Análise Matemática ou lá o que chamam aquilo é chato para caramba :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que aconteceu??? Fritaste? :thumbsup: Ou ainda gostaste mais de matematica?  :hmm:

Depois a matemática deixa de ser fácil para se tornar aborrecida e muito teórica ;)

Pelo menos parte da matemática... Álgebra Linear até agora tem-se comido, mas Calculo Diferencial e Integral aka. Análise Matemática ou lá o que chamam aquilo é chato para caramba :thumbsup:

Nem imagino o que me acontecia.....nao gosto de matematica....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora