• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

mpeixoto

O meu primeiro pc...

Qual foi a tua primeira máquina?   47 membros votaram

1. 1. Qual foi a tua primeira máquina?

• Algo ainda mais antigo...
      4
    • 8080/86/88
      1
    • 286
      3
    • 386
      7
    • 486
      4
    • Pentium I
      5
    • Pentium II
      11
    • Pentium III
      7
    • Pentium IV
      4
    • Outro...
      1

Please inicie sessão ou registe-se para votar.

76 mensagens neste tópico

Como o título diz postem aqui as especificações técnicas do vosso primeiro computador, e metam também os computadores seguintes até ao que usam agora.

O meu primeiro pc foi um Compaq Presario, tinha um processador intel de 75MHz, 16Mb de RAM,  placa gráfica de 1Mb, um disco de 700Mb +/-,não sei as rpm's, um leitor de cd's de 4x. Foi comprado usado, na altura os mais recentes eram os Pentium II com 300MHZ mas custavam uma fortuna, perto de 300 contos, 1500€, eu comprei este compaq por 70 contos!

Depois desse tive este que uso agora, um Pentium 4 2.8GHz LGA 775, com 1GB de RAM, x1600pro shappire, disco 250GB seagate IDE. E tambem tenho outro computador que eu denomino de "chasso velho" que serve para experiencias e para fazer de servidor em lan's, é um pentium 3 850MHZ com 320de RAM, shappire 9200se e disco de 80GB.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem o meu 1º pc não sei dizer bem as especificaçoes porque já lá vão 10 anos, mas posso dizer que nem pentium era, era uma chaça equipada com o windows 3.11, depois passados uns anos comprei um pc novo, um pentium III(650mhz), 64mb de ram,10gb de disco, placa gráfica ati rage de 4mb(mais tarde aumentei a ram para 128), após isso arranjaram-me um amd atlhon k7 (700mhz) com 512 mb de ram e uma rivatnt2( granda bomba),60gb de disco , mais tarde o processador amd começou a dar problemas dai que tive que pegar novamento no pentium III mas desta vez inseri-lhe os 512 de ram do amd, fiquei com o disco de 60 mais um de 20 que encontrei,  e comprei uma geforce 4 mx440 64mb. Encontrei um processador celeron 1000mhz usado, com a socket equivalente ao que tava a usar(370) e comprei, ainda a pouco tempo comprei-lhe outra grafica( geforce fx5500 256mb), também tenho um portatil acer que é o pc mais potente cá de casa, tem um processador intel core 2 duo T5600 1.83 mhz, 2gb de ram ddr2, 120gb de disco, e com uma nvidia geforce go 7300 256mb.

Ps: também tenho um pentium 100mhz com 32mb de ram, uma grafica s3 e um disco de 1gb que ta arrumado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ora bem o meu primeiro PC era de 93...

Só sei k tinha uma placa grafica de 1 ou 2 mb, e um disco de 500mb, o processador era de 75mhz...

usava windows 3.1, e tinha um xalente leitor de diskets...

dps tive um PII a 300Mhz, 64RAM, 4Gb de disco, 4mb de placa grafica

de seguida foi um P4, 2.4ghz, 256 mb RAM, 60Gb de disco, e uma nvidia mx 440 64 mb, gradavor de cd's

o outro foi um portatil samsung P29, o processador e um pentium M n sei a quanto, 512 de ram, 60gb de disco(axo eu), e uma placa ATI9700

agora tenho o meu ACER(LOLOLOLOL) com um processador centino duo a 1.6, ati x1500, 100gb de disco, 2 gb de ram etc, etc

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol, esta thread vai pelo mesmo caminho de outras do género: pedem para descrever o 1º computador e o pessoal começa a listar tudo o que já teve.

O meu 1º computador foi um 486DX2 a 33MHz, com 4MB de RAM e disco de 120MB, e uma S3 Trio64V+ com 1MB (salvo erro).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O meu primeiro PC já não me lembro da marca. Era um 386 a 33Mhz (com o turbo ligado) com 2 MB de RAM e 20 MBs de disco, e uma drive 1.44'. Não possuia nem placa de som nem gráfica mas já vinha com um monitor SVGA. Era alta máquina na altura, custou uma pequena fortuna ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lembro-me que foi um Compaq Presario que vinha com o 3.11, e depois migrou para Win 95. Depois foi um P2 a 450MHz com 64/128MB de RAM, não me lembro, com uma Matrox G200, 5GB de disco, floppy, e uma placa de som da Creative. Depois disso veio um PIII a 1.1GHz, tudo onboard, 128MB RAM. Depois veio um P4 2.8GHz socket 478 com tudo onboard tb. E depois um A64 3000+, socket 939, numa Asus A8N-SLI Deluxe, 1GB de RAM, nVidia GeForce 6600GT, Creative SoundBlaster 2 ZS, 2xDVD-RW da Samsung, disco Maxtor 250GB SATA, floppy. Em portáteis, lembro-me que a mnh irmã teve um de marca branca, que depois trocou por um Toshiba Satellite S1800-100, Celeron 800MHz, 128MB RAM, 15GB disco. Neste momento, apenas o Toshiba, o A64 e o P4 estão a funcionar, sendo que o A64 tem sido abusado ;)

Nota: Supostamente, só o A64 é que é meu. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

PIII 800 MHz

128 Mb de RAM

10 Gb disco

Monitor 17' CRT

leitor de disquetes

leitor de CDs 52x

Nvidia TNT 32 (se não em engano)

Isto no fim do ano 2000

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ui... já foi à uns anos... Quase 15...

Era um Mitac ;) Agora especificações não me perguntem que com aquela idade queria era jogar prince of persia :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nvidia TNT 32 (se não em engano)

Isto no fim do ano 2000

As velhas nVidia Riva TNT2! Queimei uma no primeiro mês de uso (troquei a Matrox G200 por uma Riva, que queimou, e troquei-a por uma GeForce4 MX440LE que também queimou, e foram várias MX440 até uma Xelo nVidia GeForce 4 MX440 SE. ;)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O meu foi um PIII dos primeiros já não me lembra a velocidade.

Um disco de 10 Gigas

Um leitor de disquetes

Uma drive de CD-Rom

128 MB de Ram

e uma Riva TNT 2

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O meu foi um PIII dos primeiros já não me lembra a velocidade.

Um disco de 10 Gigas

Um leitor de disquetes

Uma drive de CD-Rom

128 MB de Ram

e uma Riva TNT 2

Andas-te a copiar o meu PC ou quê?? ;)

Na altura aposto que era topo de gama... :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tive um Tagus, ai por volta de 1992.

Intel 486DX a 33, tinha um botão de Turbo que quando se ligava colocava o processador a funcionar a 8Mhz.

130MB de HD.

Creio que tinha 4 MB de RAM, mas era necessário saber mexer na configuração do DOS para saber usá-la. ;)

Placa de Vídeo Oak SVGA com 256K de RAM, conseguia fazer 1024x768 a 256 cores.

Monitor 14'', que aguentava os 1024x768.

Drive 1.44''.

Mais tarde comprei uma placa de som Sound Blaster 16 Bits, que, passados mais de dez anos, ainda funciona sem qualquer problema.

Corria DOS 5.0 e Windows 3.11.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tive um 386! Um AST.. já nem sei o que é dele. Corria Windows 3.1 e DOS.. e lembro-me que acabou a sua longa vida com um problema que cada vez que reiniciava o PC, tinha que instalar  Windows 3.1

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem... tirando o ridelight e o hipnoted isto é tudo pessoal que já tem computador antes de comer broa.

O meu primeiro foi um pentium a 100 MHz, vinha com 8 MBytes de ram mas passados 15 dias o meu pai actualizou para 32 passados 15 dias. Ainda funciona. Tenho la uma distro qualquer de linux mas nunca lá pus o X a correr, é uma coisa que tenho que tentar um dia destes.

Foi dos primeiros que vinha com o windows95, não me lembro se foi no natal de 95 ou de 94... o verdadeiro windows 95 e os seus erros todos.... zoix.

Pois... antes disso.. era andar de bicicleta, roubar fruta, entrar nas casas abandonadas dos emigrantes, partir vidro de casa velhas, etc. É o que dá ser um gajo da provincia.

Um colega meu já tinha um pc há muito tempo, um 386 que o pai dele usava par apontar a contabilidade... costumavamos encontrar-nos lá para jogar gorilla, golden axe, e coisas do estilo. Mas passada uma horita fartava e lá iamos nós fazer judiarias eheheh.

Ainda cheguei a jogar spectrum em casa de outro pessoal mas muito raramente mesmo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tou a ver que isto é só pessoal oldschool...

O meu primeiro computador:

• Intel Pentium I 133Mhz
  • 32MB RAM
  • 700MB HDD
  • Sound Blaster 16
  • S3 Trio

Se não era isto era algo muito parecido...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O meu primeiro também foi comprado em 1992, e acho que tinha uma configuração parecida com o do M6.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ah, lembrei-me da placa de som do P2. Era uma Creative SoundBlaster! 128. Tinha entrada para microfone, para uma linha, e tinha output de 4 canais (2 jacks de 3.5mm) e porta de jogos. :biggrin:

E lembro-me que a drive de CDs era bué gira, era da Creative. :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

1º pc

-Celeron 2.0Ghz

-256 MB Ram

-40GB

-ati 7200 64mb

agra o de cima mais portatil hp pavilion 6019

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o meu era:

pentium mmx 166Mhz

32MB RAM

Placa grafica S3 de 1MB (posteriormente adicionei-lhe uma S3 de 2MB) :x

Disco de 2GB

Fonte de 75W

Monitor de 14" com microfone embutido

a Placa de som era uma creative qualquer on-board

Win 95 com a versão mais recente (em PT-BR :x)

e ja tinha portas USB

"só" custou 300 contos :x

;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o meu 1º pc foi um EuroPC da Schneider

Drive de 720k , 9mhz ( um 8086) , 512k memória, Monitor Monocromático, placa grafica Hercules

Vinha com o MS-DOS 3.x

Uma BOMBA

Tirando a drive de disquete marada, ainda funciona.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

1º intel 1000 128ram com grafica onboard disco 40, era uma maravilha.... pq nao tinha mais nenhum....

2º encontrado no lixo, 1700 256ram com upgrade pa 512, gf 2 (as vezes a 4) 1 disco de 240 + 1 de 40, fonte 520, caixa bolt (aquario) e é uma maravilha... pq nao tenho outro melhor...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esse pc do lixo é que me parece demasiado bom para estar lá. :)

:) lol... a mim tambem

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora