• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Black Tiger III

[C]-Abrir directoria

6 mensagens neste tópico

Boas tardes.

Ora bem, vou directo ao assunto.

O que eu quero/preciso, é algo muito simples, mas não faço mesmo a minima ideia de como o fazer para windows.

A situação é a seguinte, eu raramente uso windows, mas quando uso, é para abrir montes de coisas. Assim o que eu queria era criar um programinha que me abrisse as janelinhas das directorias todas que normalmente utilizo.

Eu estive a pesquisar, e encontrei como colocar as directorias num vector, e coisas assim, mas nada que fizesse o que eu quero.

Sendo assim e de maneira mais explicita, queria fazer um programinha que me abrisse a janela dos  meus documentos, o meu computador, etc, etc.

Mas teria que ser um executavel.

Eu sei que isto pode ser fácil, mas não estou mesmo a conseguir começar.

Obrigado

BTIII

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A maneira mais fácil é chamar o explorar.exe com as pastas que queres abrir como argumento.

Não tenho agora acesso a um sistema Windows, mas deve funcionar. Também deve existir uma API próprio no Windows para fazer isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A maneira mais fácil é chamar o explorar.exe com as pastas que queres abrir como argumento.

Não tenho agora acesso a um sistema Windows, mas deve funcionar. Também deve existir uma API próprio no Windows para fazer isso.

Pois mas como faço isso em C??

Eu tava a pensar passar para a cmd

explorer c:

mas n o sei fazer :cheesygrin: :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que tu queres é o start?

Se fizeres start a um ficheiro, o que acontece é que vai verificar os registos e vê qual é o programa pré-definido para abrir esses ficheiros.

start www.google.com -> abre o google no teu browser

start file.pdf -> abre o pdf com o teu leitor de pdfs

etc..

Se fizeres start a um directório vai abrir com a aplicação pré-definida o directório, que será o explorador.

Portanto

start c: -> vai abrir a pasta c:

Era isto?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Peço desculpa por não ter posto na secção certa  :-[

Eu agora fiquei com o bichinho de como faria um executavel disso, por isso vou continuar a pesquisar...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora